5 Truques que podem te fazer economizar no mercado

A ida ao supermercado é um momento inevitável e pode representar um grande pessoa para o orçamento da família. Mas você sabia que apenas praticando algumas dicas você pode economizar bastante na hora de fazer as compras?

1. Aproveite os dias de promoção

Todo super mercado tem um dia com preços baixos e por isso, você deve estar atento a divulgação dessas datas. Uma boa dica é verificar as redes perto da sua casa através das redes sociais.

Além dos descontos, é interessante também participar de promoções que dão prêmios, pois é uma forma de estar investindo um gasto inevitável. A promoção Marcas Campeãs tem sido um verdadeiro sucesso entre o público, por isso, confira as regras!

2. Defina um dia e um horário para fazer compras

Ir ao supermercado com fome ou com pouco tempo disponível é uma péssima ideia para quem visa economizar nas compras, pois você passa a ter outras prioridades que não o preço.

Pensando nisso, o mais recomendado é você definir um dia específico com um horário mais vagos para ir até o supermercado realizar as compras da semana ou do mês.

3. Organize uma lista de compras

Essa é uma das dicas mais faladas quando pensamos em economizar nas compras, mas é importante mencioná-la, uma vez que pode ser a diferença entre comprar o que você quer e o que você precisa.

Monte uma lista, por categoria, do que é indispensável para a sua casa. Não esquece de separar alimentação, produtos de higiene, produtos de limpeza, entre outros.

4. Delimite seu orçamento

O que pode te ajudar mais do que saber quanto você pode deixar no caixa do supermercado? Faça um comparativo das últimas compras realizadas para obter uma média de gastos.

Pronto! Esse será o seu ponto de partida para definir o seu orçamento máximo para as compras. E não esqueça de estar sempre levando uma calculadora a mão para não ter uma surpresa no caixa!

5. Pesquise antes

Por último, mas não menos importante para garantir o controle dos gastos na sua feira, pesquise bastante! Saber os preços médios para os estabelecimentos próximos pode ser uma grande vantagem para o seu bolso.

E não tenha receio de comprar em lugares diferentes. O ideal é que você vá onde o preço for mais em conta para a sua família, então esteja atento aos preços locais.