Telefones gratuitos para consultar serviços da Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal é uma das maiores instituições financeiras do país, sendo responsável pelo processo de pagamento de vários benefícios trabalhistas e serviços importantes. Por isso, o contribuinte pode ter acesso a muitos desses serviços através dos telefones disponibilizado pela Caixa.

PIS

O Programa de Integração Social (PIS) é um dos benefícios proporcionados pela CLT e dá o direito ao abono salarial, que pode ser equivalente a um salário mínimo vigente.

Esse benefício é pago em lotes, por isso, os beneficiários precisam estar atentos a divulgação de informação para não perder a data limite do saque.

É possível verificar as informações sobre a liberação do abono salarial através do telefone PIS 0800, que não tem custo para ligação. Você pode ligar para o 0800 2020.

Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda proporcionado pelo Governo e distribuído para as famílias cadastradas através da Caixa.

Cada família pode ter um dia de recebimento diferente para o Bolsa Família, além de precisar estar de acordo com o programa. Por isso, a Caixa disponibiliza o telefone 0800 726 0207 para o atendimento desse benefício.

FGTS

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço funciona como uma conta inacessível do trabalhador. O saque do FGTS pode ser liberado pelo Governo em situações especiais ou pela Caixa quando o funcionário é demitido sem apresentação de justa causa.

O saque do FGTS é muito importante para o trabalhador e para saber informações sobre este direito, o contribuinte deve ligar para o número 0800 726 0207.

Seguro Desemprego

Outro serviço que pode ser acessado através do mesmo número é o Seguro Desemprego. Nesse telefone, o contribuinte será redirecionado de acordo com o benefício escolhido.

O seguro desemprego pode ser acessado quando o funcionário é desligado da empresa sem justa causa e é pago entre 3 a 5 parcelas, dependendo do tempo de serviço prestado para o empregado demitido.

Minha Casa Minha Vida

Assim como o Bolsa Família, o programa Minha Casa Minha Vida é gerenciado pela Caixa Econômica Federal. A inciativa promove condições exclusivas para quem quer comprar um imóvel.

O Minha Casa Minha Vida é dividido em categorias de subsídio e muitas famílias estão na lista de espera para conseguir o sonho da casa própria.

Quem tem interesse em se beneficiar do programa, pode se informar melhor entrando contato com a Caixa pelo telefone 0800 721 6268. O contribuinte não é cobrado pela ligação.

FONTE: pis2020.net.br