A importância da TV e da Globo em tempo de Coronavírus, emissoras alteram a programação

A importância da TV e da Globo em tempo de Coronavírus, emissoras alteram a programação

março 22, 2020 0 Por Reis. Hugo

Em tempos de ‘confinamento’ por conta do Coronavírus, a TV ganhou ainda mais importância na vida do brasileiro. Canais como a RecordTV, Band e a Globo ampliaram suas coberturas jornalísticas por conta do Coronavírus. O SBT também restringiu algumas gravações.

Entretanto, quem realmente fez uma mudança radical na grade de programação, foi a Globo. A emissora cancelou gravação de novelas, suspendeu programas de auditório, ao vivo e agora conta, inclusive, com um programa diário sobre a doença para preencher a grade.

Globo altera significativamente sua programação em tempos de Coronavírus

O programa COMBATE AO CORONAVÍRUS, ganhou destaque na programação da Globo, substituindo o Mais Você e o programa de Fátima Bernardes. Além disto, a programação matinal jornalística foi ampliada. Outro reforço para o público foi de entretenimento.

As faixas de filme da Globo continuam a todo vapor e algumas foram, inclusive, reforçadas. A emissora mantém na grade, por exemplo, a Sessão da Tarde que é apresentada nos dias de semana. Já o Corujão vai ao ar durante as madrugadas e todos os dias da semana. Alguns dias, inclusive, como na sexta, existem três filmes na grade.

Mudanças na grade de filmes

Na segunda, a tradicional Tele Quente vem contudo recheada de bons filmes. Já durante o sábado, o Supercine é a faixa mais importante, talvez de toda a grade. Ainda tem, no domingo, o Cinemaço e o Domingo Maior. Entretanto, a mudança veio mesmo com a Temperatura Máxima, que nesses tempos de Coronavírus vai exibir nada mais que dois superfilmes e no Cinema Especial, agora às quartas, com um filme de grande sucesso.

Segundo o site MRNews, a programação de filmes semanal pode chegar a 21 filmes e ainda por ser reforçada. Já em relação às novelas, apenas de tiradas do ar, a Globo não vai deixar o expectador na mão. A emissora vai colocar reprises das novelas de maior sucesso, em formato pocket, ou seja, reduzido.