Horóscopo e Signos: definições, datas e o que é preciso saber sobre esse ramo da astrologia

Horóscopo e Signos: definições, datas e o que é preciso saber sobre esse ramo da astrologia

maio 25, 2020 0 Por Reis. Hugo

O horóscopo, na definição mais ampla da palavra, refere-se às posições relativas dos planetas em relação aos signos. Há também uma correlação direta com o nascimento das pessoas, já que é feito um equilíbrio entre as posições dos astros e os signos do zodíaco.

O que é horóscopo?

No dicionário, a expressão horóscopo se refere à este diagrama dos planetas em relação aos signos em um determinado momento. Esta noção de temporalidade remete ao signo da pessoa, já que as posições de cada um dos signos, estão intimamente relacionadas aos astros e suas posições.

Astrólogos garantem que o posicionamento dos astros, de acordo com o nascimento de cada uma das pessoas interfere diretamente no caráter e os traços de personalidade. Também é possível, segundo os astrólogos, prever ações e o futuro, de acordo com o posicionamento dos astros.

O que são os signos do zodíaco?

Os signos zodiacais são intimamente ligados ao termo horóscopo, que é similar ao de um mapa astrológico. O horóscopo, como dito anteriormente, nada mais é que a leitura da posição dos astros e interpretação dos sinais dados pelo sistema solar.

Os signos do zodíaco são 12, um para cada período de aproximadamente 30 dias. Aliás, a palavra Zodíaco, se refere ao ‘círculo de animais’, originário do latim e seria uma faixa fictícia e imaginária sobre o nossas cabeças, e que teriam formações em linhas que remeteriam aos signos. Cada interpretação segue ima imagem do posicionamento de cada planeta, além das estrelas, do sol e da lua, sobre a Terra.

Este conjunto elíptico de imagens, compõe o zodíaco que se distribui entre os 12 signos conhecidos. Áries, é o signo das pessoas que nasceram entre 19 de abril a 13 de maio até Peixes que são as pessoas que nasceram entre 12 de março a 18 de abril. A seguir um panorama mais geral sobre cada signo.

Signo de Aquário

Nascidos entre 20 de Janeiro a 18 de Fevereiro. Signo referente ao elemento Ar: Gêmeos, Libra, Aquário. Pessoas nascidas neste período tendem a ser muito comunicativos e serem pessoas expansivas que ‘se dão bem’ com todo mundo. Por outro lado, pode te analisar da cabeça aos pés, sem que você note, já que ser analítico é uma característica. Tudo sobre o signo de Aquário.

Signo de Peixes

Nascidos entre 19 de Fevereiro a 20 de Março. Este signo é regido pela água. As pessoas destes signos de água são predominantemente emotivas e super-sensíveis. Seguem sua intuição acima da razão.

Signo de Áries

Nascidos entre 21 de Março a 19 de Abril  É um signo do elemento Fogo, que como característica do próprio elemento, as pessoas nascidas neste período tendem a ter um temperamento forte, serem passionais e determinais. Assim como Áries, Leão e Sagitário são pertencentes a este signo do zodíaco.

Signo de Touro

Nascidos entre 20 de Abril a 20 de Maio. Signo do elemento Terra: Touro, Virgem, Capricórnio. São pessoas pé-no-chão e que gostam de bens materiais, um de seus valores. Por outro lado, são realistas, conservadores, mas podem amar como ninguém.

Signo de Gêmeos

Nascidos entre 21 de Maio a 20 de Junho. Signo referente ao elemento Ar: Gêmeos, Libra, Aquário. Pessoas nascidas neste período tendem a ser muito comunicativos e serem pessoas expansivas que ‘se dão bem’ com todo mundo. Por outro lado, pode te analisar da cabeça aos pés, sem que você note, já que ser analítico é uma característica.

Signo de Câncer

Nascidos entre 21 de Junho a 22 de Julho. Este signo é regido pela água. As pessoas destes signos de água são predominantemente emotivas e super-sensíveis. Seguem sua intuição acima da razão.

Signo de Leão

Nascidos entre 23 de Julho a 22 de Agosto. Outro signo do elemento Fogo, que como característica as pessoas tendem a ter um temperamento forte, serem passionais e determinais. Áries, Leão e Sagitário são pertencentes a este signo do zodíaco.

Signo de Virgem

Pessoas nascidas entre 23 de Agosto a 22 de Setembro Signo do elemento Terra: Touro, Virgem, Capricórnio. São pessoas pé-no-chão e que gostam de bens materiais, um de seus valores. Por outro lado, são realistas, conservadores, mas podem amar como ninguém.

Signo de Libra

Pessoas nascidas entre 23 de Setembro a 22 de Outubro. Signo referente ao elemento Ar: Gêmeos, Libra, Aquário. Pessoas nascidas neste período tendem a ser muito comunicativos e serem pessoas expansivas que ‘se dão bem’ com todo mundo. Por outro lado, pode te analisar da cabeça aos pés, sem que você note, já que ser analítico é uma característica.

Signo de Escorpião

Nascidos entre October 23 a November 21. Este signo é regido pela água. As pessoas destes signos de água são predominantemente emotivas e super-sensíveis. Seguem sua intuição acima da razão.

Signo de Sagitário

Pessoas nascidas entre 22 de Novembro a 21 de Dezembro. Outro signo do elemento Fogo, que como característica as pessoas tendem a ter um temperamento forte, serem passionais e determinais. Áries, Leão e Sagitário são pertencentes a este signo do zodíaco.  

Signo de Capricórnio

Pessoas nascidas entre 22 de Dezembro a 19 de Janeiro. Signo do elemento Terra: Touro, Virgem, Capricórnio. São pessoas pé-no-chão e que gostam de bens materiais, um de seus valores. Por outro lado, são realistas, conservadores, mas podem amar como ninguém.

horóscopo é como um projeto de vida que foi criado precisamente no momento em que eu nasci. Isso significa que o meu mapa astral é único, assim como minhas impressões digitais. A posição de cada planeta no meu horóscopo pode revelar muito sobre a minha personalidade e destino.

Horóscopo é confiável?

Na verdade, não há comprovação científica sobre as técnicas usadas para prever o futuro, menos ainda sobre astrologia, mas há fatos reais a serem considerados. Por exemplo, sabe-se que a Lua exerce efeito real sobre as marés no planeta.

Outra importante constatação é que as pessoas acreditam e este é um dos termos mais buscados na internet. Horóscopo de hoje e signo de hoje, são termos muito buscados pela manhã no Google. Também, a astrologia é considerada uma ciência e uma arte, já que trata-se da ‘ARTE DE INTERPRETAR’ o que os astros dizem.

Há quem diga também que Hitler não saía para uma batalha sem antes consultar seu horóscopo. Deu certo a maioria das vezes né? Sorte que não foi sempre.