Assistir Vasco, Flamengo, Fluminense, Barcelona, PSG, Bayern de Munique e mais ao vivo, online e grátis

Assistir Vasco, Flamengo, Fluminense, Barcelona, PSG, Bayern de Munique e mais ao vivo, online e grátis

agosto 25, 2020 0 Por Reis. Hugo

Futebol ao vivo voltou às telas das TVs pelo Brasil. A verdade é que o Futebol nacional e internacional voltou à ativa, mas, desde então, todos os campeonatos que retomaram suas atividades, como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais Campeonato Francês, Italiano, Alemão, Espanhol e Inglês, a Premier League, não tem a presença de público nos estádios.  Decerto, entretanto, é o fato que, a torcida não deve voltar, ao menos nos próximos meses, aos estádios.

Por conta disto, a TV passou a ser uma importante ferramenta para que o torcedor possa se aproximar do seu clube favorito. Os times, inclusive, têm dado maior ênfase em seus canais de redes sociais, para, cada dia mais, ampliar sua comunicação com a torcida. Canais do Youtube como o do Flamengo ultrapassaram a marca dos milhões de seguidores. Segundo as notícias do Vasco, outro carioca que deu maior atenção ao seu canal na rede social, o clube chegou a quase 1 milhão de seguidores, o mesmo acontecendo com o Fluminense. Então, onde assistir seu time favorito na TV? Cada competição tem sua forma de negociar os direitos de transmissão e, claro, depois da Medida Provisória 984/2020, os clubes ganharam ainda mais poder de negociação. Confira quem transmite os principais campeonatos na TV.

Onde assistir o Brasileirão AO VIVO

O Campeonato Brasileiro 2020 começou em meio a um grande imbróglio sobre as transmissões. Justamente por conta da MP 984/2020, que garante ao mandante, o direito de vender a quem quiser e da forma que bem entender, o direito de transmitir seus jogos. Entretanto, a Globo e seus canais fechados, já haviam fechado de forma exclusiva com boa parte dos times na TV fechada e com todos eles na TV aberta. Na outra ponta os canais Turner, Esporte Interativo e TNT, que fecharam com alguns times como Palmeiras, Santos, Bahia, Internacional, Athletico, Coritiba, Ceará e Fortaleza que venderam os direitos da TV fechada para esta emissora.

A briga entre a TNT e a Globo, deve se estender um pouco mais, mesmo com o início do campeonato. Tudo porque, segundo o site MRNews que faz acompanhamento de todos os principais jogos do Brasil e do Mundo, a Globo conseguiu uma liminar contra a rival e os canais Turner só poderão transmitir os jogos, quando as duas equipes tiverem contrato com a emissora. Caso contrário, mesmo com o mandante com contrato com o canal internacional, as partidas não poderão ser transmitidas.

Assim sendo, algumas partidas não terão transmissão para os torcedores. Para saber onde jogos de hoje  na TV ou online, é importante consultar sites como o MRNews que traz uma tabela completa das partidas com os horários e datas corretas.

Transmissão dos estaduais, Brasileirão feminino, Copa do Nordeste e Copa do Brasil

Além do Brasileirão, os torcedores ainda se agitam no Brasil, com os estaduais, as competições regionais, com a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, nacional, e os campeonatos femininos, Brasileiro A1 e A2. Em relação aos estaduais, o Carioca foi o mais polêmico. Tudo porque o Flamengo não assinou com a Globo, que até então tinha exclusividade com a FERJ, federação que administra o futebol no estado do Rio de Janeiro. Assim, as partidas que envolviam o clube não tiveram acompanhamento do seu torcedor. Entretanto, logo após edição da MP referida, o clube passou a transmitir os jogos pelo Youtube e um grande impasse começou. A Globo acabou rompendo com o campeonato.

Em relação aos campeonatos Mineiro, Paulistão, o Gaúcho e o Baiano possuem 100% dos direitos vinculados à Globo e canais fechados associados. Já o Paranaense foi transmitido, em sua maioria, pela DAZN. O Catarinense se associou a uma plataforma online e, na TV fechada a Globo também enfrentou concorrência. Outros importantes campeonatos, como o Acreano, Potiguar e da Região Norte e Nordeste, tiveram (ou têm) transmissão do MyCujoo, Youtube e nos sites de suas federações. O mesmo acontece com a série A2 do Paulistão e do Campeonato Feminino de Futebol, competição que terá transmissão também, pelo site da CBF.

Premier League, Campeonato Francês, Italiano, Alemão, La Liga (espanhol) e Português na TV

O primeiro campeonato internacional a começar sua edição de 2020/2021 foi o Francês. Mas existe uma explicação. O campeonato terminou sete rodadas antes do final, ou seja, foi declarado o PSG o grande campeão, considerando-se a última classificação da Ligue 1, antes da pandemia. O time de Neymar, inclusive, começa a competição, se recuperando da derrota da Champions League (que continuará sendo transmitida pelo Facebook e EI Plus, como foi este ano), mas é o grande favorito na França. A Ligue 1, entretanto, não terá a tradicional transmissão do canal DAZN. Eles não renovaram os direitos de transmissão e, até a edição deste artigo, apesar de ainda estar em negociação e, portanto, ao menos as primeiras rodadas, não terão transmissão para o Brasil.

A Bundesliga, o Campeonato Alemão, o campeonato Português e a Premier League, o Campeonato Inglês, continuam sendo transmitidos para o Brasil, pela ESPN e pela FOX Sports. O Bayern, time alemão, maior campeão dos últimos anos no país, começa a competição como favorito em seu país e time a ser batido na Europa, após o título da Champions League. Já o Inglês, a Premier League, tem como atrativos a rivalidade entre o City e o Liverpool, vice e campeão da liga em 2019/2020. O Português, tem no trio de Ferro, Benfica, Porto e Sporting, os favoritos. Cabe lembrar que Jorge Jesus está montando um time muito competitivo no Benfica, colocando-o (ao menos na intenção), acima dos rivais. Ainda, o Espanhol, ou LA LIGA, terá como destaque a tradicional briga entre Barcelona e Real MAdrid, último campeão no país.

Por fim, o campeonato Italiano também não será transmitido pela DAZN. A RAI Internacional, transmite entre 4 e 5 jogos por semana para vários país, inclusive as terras tupiniquins.