Amarilla jogará no Vasco em 2022, diz jornalista – VASCONet

SIGA-NOS

Citando fonte ligada ao Vélez, jornalista afirma que Amarilla jogará no Vasco em 2022 Sexta-feira, 31/12/2021 – 00:06 José Roberto Coutinho @JoseRCoutinho Os chilenos pilharam, jogaram sujo, mentiram, apelaram por ‘chantagem’ de amigo, mas o BEM venceu, a melhor proposta venceu, o desejo do atleta venceu. Luis Amarilla será jogador do Vasco. Finalmente uma notícia boa para poder dizer ‘Feliz ano novo’ em paz.

#Vasco #VascodaGama

Para esclarecer a vocês: a fonte é de um membro ligado ao Vélez (que esteve comigo o tempo inteiro no caso), ainda não tenho todas as informações, mas o mesmo afirmou que Amarilla vai jogar no Vasco em 2022. Sabe a história dos dedos? Faltam as unhas.

Fonte: Twitter do jornalista José Roberto Coutinho/iG

Compartilhe

Like this:

Like Loading…

Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2021/12/31/citando-fonte-ligada-ao-velez-jornalista-afirma-que-amarilla-jogara-no-vasco-em-2022

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2021/12/31/citando-fonte-ligada-ao-velez-jornalista-afirma-que-amarilla-jogara-no-vasco-em-2022-vasconet

Saiba como surgiu a lenda da Praga do Arubinha

SIGA-NOS

Saiba como surgiu a lenda da Praga do Arubinha Sexta-feira, 31/12/2021 – 03:40 A “PRAGA” DE QUEM NÃO JOGOU E O SAPO QUE NUNCA EXISTIU

O DOZE A ZERO DO VASCO SOBRE O ANDARAÍ DE ARUBINHA

Passou ontem mais uma data natalícia da estrepitosa vitória vascaína sobre o humilde Andaraí, o clube de futebol da Fábrica de Tecidos Confiança(1), que não resistiu ao tempo e extinguiu-se em meados dos anos 50 do século XX.

Todos conhecem a história advinda daquela partida, a praga rogada pelo folclórico Arubinha, conhecido como “pai de santo” e jogador típico das ligas suburbanas e dos pequenos clubes da divisão principal, como o Bonsucesso e o próprio Andaraí, que naquele ano de 1937 e início de 1938 tomou as maiores goleadas já sofridas em campeonatos oficiais.

A “praga folclórica” foi romanceada pelo gênio de Mario Filho em uma de suas crônicas, onde estampou nas suas belas linhas a famosa dita do que teria sido rogado: “Se há um Deus no céu, o Vasco tem de passar doze anos sem ser campeão”. (clique aqui para ler a crônica de Mario Filho no semprevasco.com)

Tudo em virtude do score aplicado pelo brilhante scratch dos Camisa Negras naquela partida, ocorrida na noite de quarta-feira, 29 de dezembro de 1937(2).

Vamos revisitar alguns acontecimentos daquela partida, e apresentar a origem da tal “praga” para que não permaneça distorcida na memória vascaína a verdade sobre os fatos redesenhados pelo mito a partir daquele episódio.

A IMPRENSA JÁ ESPERAVA A VITÓRIA MAIÚSCULA DO VASCO SOBRE O ANDARAÍ

A expectativa acerca da vitória do Vasco não era inesperada. O Andaraí já vinha sendo derrotado fragorosamente por seus adversários, e o Vasco seria mais um a acachapar-lhe outra goleada. Tanto assim que uma pequena nota publicada no Jornal dos Sports já atestava o que viria a ser a maior goleada já aplicada pelo Vasco naquela certame:

“ANDARAHY E VASCO, NO STADIUM GUANABARA

O prelio mais fraco da rodada reunirá as equipes do Vasco no Stadium Guanabara. Os vascainos surgem como franco favoritos e não devem ser mesmo ameaçados pelos andarahyenses, que continuam a cumprir performances fracas nesta temporada. Todavia, espera-se uma luta interessante, porquanto os alvi-verdes, pisam o gramado dispostos a resistir bravamente, vendendo caro a derrota. Mas, nem assim a contagem será desfavorável ao gremio da Cruz de Malta…” (Jornal dos Sports – 29 de dezembro de 1937)(3)

O ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO QUE QUASE IMPEDIU A REALIZAÇÃO DA PARTIDA

O Vasco estava em festa, pois naquele dia o Conselho Deliberativo acabara de eleger por unanimidade o Professor Pedro Novaes como presidente do clube para o mandato seguinte, sucedendo Jorge Bhering(4), que alçara o Vasco à condição de campeão de futebol profissional de futebol de 1936 pela Federação Metropolitana de Desportos(5).

Naquele tempo, as equipes de futebol ainda mantinham a prática de se deslocar para seus jogos através de automóveis particulares ou de táxis. E assim foi que a equipe vascaína fez, partiu em diversas comitivas para o estádio do Fluminense, na então Rua Guanabara, onde o Andaraí era o mandante.

SIGA-NOS

Em uma da comitivas partiram Joel, Kuko, Oscarino, Rey, Mamede e o massagista Joaquim Francisco da Costa. O táxi dirigido por Horacio Benigno da Rocha, ia animado pelas conversas acerca da peleja. Ao chegar à altura da rua Francisco Eugênio, vindo pela rua Figueira de Melo, na curva que ali existia, foi colhido inesperadamente pelo caminhão da Limpeza Pública, dirigido pelo motorista Antonio Domingos Garrancho. Com o choque, o caminhão da municipalidade subiu a calçada e colidiu no prédio em frente e o táxi com os players vascaínos ficou prensado causando-lhes diversos ferimentos.

Imediatamente socorridos, os jogadores foram hospitalizados no Hospital do Pronto Socorro (atual Souza Aguiar), somente com pequenas escoriações, exceto por Oscarino que mais tarde foi transferido para o Hospital Evangélico, em razão da fratura que sofreu na 13.ª costela(6). Os motoristas nada sofreram.

A ESCALAÇÃO DO VASCO – HOUVE OU NÃO ATRASO?

O Vasco, que para aquela partida entrou em campo com: Joel, Zé Luiz e Italia – Poroto, Zarzur e Calocero – Armandinho, Alfredo e Niginho – Feitiço e Luna, teria atrasado sua entrada em campo por motivo de força maior, em virtude de seus dois goleiros (Joel e Rey) estarem no auto acidentado. Com a chegada de Joel, que foi liberado, a partida finalmente se iniciou, sendo Oscarino substituído pelo back Poroto. No entanto, nenhum jornal noticiou qualquer atraso da partida naquela noite chuvosa de 29 de dezembro. Ao contrário, o jornal “O Radical” assinala que ambas as equipes surgiram no gramado às 21:15h no gramado do estádio da rua Guanabara(7), no horário típico dos jogos noturnos daquele verão do fim de ano de 1937.

A VITÓRIA DO VASCO – NIGINHO, O ARTILHEIRO COM 4 GOLS ASSINALADOS!

O Vasco, demonstrando a sua força, confirmou as expectativas e aplicou sua segunda maior goleada em campeonato carioca: 1.º gol – Luna; 2.º gol – Luna; 3.º gol – Niginho; 4.º gol – Feitiço; 5.º gol – Niginho; Joel defende um pênalti contra o Andaraí, batido por Leão; 6.º gol – Alfredo; 7.º gol – Alfredo; 8.º gol – Niginho; 9.º gol – Luna; 10.º gol – Niginho, de pênalti; 11.º gol – Niginho; e 12.º gol – Alfredo.

A ESCALAÇÃO DO ANDARAÍ. CADÊ ARUBINHA?

Nessa partida lendária, em que o Vasco jogou em ritmo de treino forte, como destacaram alguns periódicos da época, o Andaraí atuou com a seguinte equipe: Hermes (depois Gaúcho, após o 4.º gol); Dondon (Gibi) e Esquerdinha; Barata, Bolinha e Cabinho; Nico, Astor, Hugo Bianco e Leão.

Arubinha simplesmente não jogou aquela peleja!

A ORIGEM DA “PRAGA”! CADÊ O SAPO?

A origem da “praga” é muito simples, surgiu a 18 de fevereiro de 1938 com a publicação de uma “nota jornalística” de aspecto galhofeiro, em que se conta a visita de Arubinha ao jornal O Radical, finamente trajado no mais elegante terno branco de verão, típico da malandragem carioca.

Transcrevemos abaixo a origem da “praga” piadista de Arubinha:

“O Vasco e a praga de Arubinha

FICARÁ DOZE ANNOS SEM SER CAMPEÃO – NOTAS

Lá vem o “seu” Aruba, pupilo do Graveto, “desguiando-se” dos pingos que molham a “Cidade Maravilhosa”. Sobe as escadas de nossa redacção. Depois de descansar um pouco, o ponta esquerda que já defendeu com brilho as cores do Bomsuccesso, Magno, Modesto e Andarahy começou a falar.

E, o player que ao lado de Nóca formou a famosa ala indigésta do Magno, referindo-se a uma noticia publicada por um collega nosso teve a seguinte phrase:

– É fantasia o meu reingresso no Magno. Estou firme nos “Leões de Quintino”

A PRAGA NO VASCO

A seguir, commenta-se a fraca performance do Vasco, nestas ultimas partidas.

Arubinha olha para o lado tres vezes, e pondera:

– É praga. O Vasco, sem dó nem piedade surrou-nos. Não joguei, mas fiz a minha reza. O Vasco ficará 12 annos sem ser campeão. O Botafogo sabe quanto pesa um “trabalho”, pois em 1910 “sapecou” o Mangueira de 24 X 0 e a praga pegou.

Mais algumas palavras e o nosso amigo Arubinha deixou a redacção.”(3)

CONCLUSÃO

I) Os que torcem contra, excluíram o campeonato de 1936 para a contagem da “praga” que não pegou. O fazem a partir de 1934, para fazer valer uma inverídica diferença de 11 anos até o título invicto de Campeão de Terra e Mar de 1945, conquistado pelo Expresso da Vitória!;

II) Arubinha não jogou pelo Andaraí naquele 12 a 0 imposto pelo Vasco!;

III) Arubinha nunca enterrou sapo algum em São Januário, afirmou tão somente que fez a sua “reza”, assim como todo Pai de Santo fazia;(8) e

IV) A lenda contada na maravilhosa crônica de Mario Filho, é um belo e extraordinário conto com elementos folclóricos.

(1) O complexo fabril ainda existe na rua Maxwell e pertence ao supermercado Extra Boulevard. (2) Essa é a data correta da partida. (3) Grafia original da época (4) Jorge Bhering de Mattos foi eminente sportman, como nadador e jogador de water-polo. Empresário, era um dos donos do complexo fabril-familiar da Chocolates Bhering. (5) Federação Metropolitana de Desportos, liga profissional da qual participavam Vasco e Botafogo nos primeiros anos do profissionalismo, restando América, Flamengo e Fluminense na amadora Liga Carioca de Futebol. (6) Tudo conforme apurado nos jornais Correio da Manhã, A Noite, Jornal dos Sports, Gazeta de Notícias e O Radical de 30/12/1937. (7) O estádio da rua Guanabara, atual rua Pinheiro Machado. (8) Pai Santana, nosso eterno massagista e Pai de Santo, fazia por nós. Quem não se lembra dos ovos enterrados por Pai Santana no jogo contra o Cruzeiro no Mineirão (1974), como relembrado no blog A Costeleta (clique aqui para ler)

Fonte: Memória Vascaína (texto), A Noite (fotos), O Radical (foto)

Compartilhe

Like this:

Like Loading…

Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2021/12/31/saiba-como-surgiu-a-lenda-da-praga-do-arubinha

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2021/12/31/saiba-como-surgiu-a-lenda-da-praga-do-arubinha-vasconet

Ex-VP de finanças Carlos Leão fala sobre demissão de funcionários pela gestão Salgado

SIGA-NOS

Ex-VP de finanças Carlos Leão fala sobre demissão de funcionários pela gestão Salgado Sexta-feira, 31/12/2021 – 06:44 Carlos Leão @carlosleaojr SOBREVIVÊNCIA ou CRESCIMENTO

Natural que a entrada de uma nova Diretoria gere alguns ajustes no quadro profissional, mas eu estranho as dispensas de profissionais que desempenhavam bem suas funções, sem que essas dispensas fossem seguidas de resultados melhores.🧵

O Diretor Eduardo Sá, demitido ainda no início do ano, foi o profissional que simplesmente capitaneou o programa de SÓCIO TORCEDOR de maior sucesso no Brasil e vinha trabalhando em projetos importantes. Coincidência ou não, o atual programa de ST derrete de forma imparável. 🧵

Antônio Dias foi um dos profissionais mais qualificados com os quais eu já trabalhei. Contador, muito bom técnico, conhecedor dos “números” do Clube que vinha realizando um bom trabalho na ORGANIZAÇÃO das contas. Será que haveria tantos erros no Orçamento com ele na equipe ? 🧵

Afonso 3D é um profissional que foi captado no mercado, desenvolvia projetos importantes de INOVAÇÃO, principalmente o App do Vasco, e foi cortado por “redução de custos” sem reposição, segundo o VP Marketing. Inovação não seria “investimento” ?🧵

Independente dos nomes, a Mensagem da Diretoria, principalmente pelas saídas do Diretor do ST e do profissional da INOVAÇÃO, é que tem uma estratégia de sobrevivência e não de CRESCIMENTO. Embora legítima, não foi a ESTRATÉGIA proposta pelo Pres. Jorge Salgado ao Sócio Vascaíno.

Fonte: Twitter do ex-VP de finanças Carlos Leão

Compartilhe

Like this:

Like Loading…

Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2021/12/31/ex-vp-de-financas-carlos-leao-fala-sobre-demissao-de-funcionarios-pela-gestao-salgado

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2021/12/31/ex-vp-de-financas-carlos-leao-fala-sobre-demissao-de-funcionarios-pela-gestao-salgado-vasconet

Fernando Pacheco deixa o Fluminense e é anunciado por time internacional

O Sporting Cristal, do Peru, confirmou nesta terça-feira a contratação do atacante Fernando Pacheco. O jogador, que pertencia ao Fluminense, disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Juventude.

Fernando perdeu espaço no elenco tricolor na última temporada e foi emprestado em 2021. O Sporting Cristal não pagou qualquer valor pelo atacante e o Flu manteve os 50% de direitos econômicos do peruano para futuras negociações.

¡De vuelta a casa! 🙌

▶️ Fernando Pacheco regresa para dejar todo por la celeste. 🎽 #FuerzaCristal#SomosFamilia pic.twitter.com/1Sfm5agtsu

— Club Sporting Cristal (@ClubSCristal) December 28, 2021

Com a camisa do Fluminense, Fernando Pacheco disputou 32 partidas e anotou apenas um gol.

A saída do atleta peruano abre espaço na folha salarial para a chegada de reforços. O Fluminense está próximo de anunciar as chegadas do zagueiro David Duarte, do lateral-esquerdo Pineida e do atacante Germán Cano.

Deixe seu comentário

Fonte: flunews.com.br/2021/12/29/fernando-pacheco-deixa-o-fluminense-e-e-anunciado-pelo-sporting-cristal

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2021/12/29/fernando-pacheco-deixa-o-fluminense-e-e-anunciado-pelo-sporting-cristal-flunews-noticias-do-fluminense-o-fluzao

Fluminense já tem acordo com Cano, mas salário ainda é entrave

Fluminense oferece dois anos de contrato a Germán Cano (Foto: Rafael Ribeiro – CRVG)

Germán Cano, ex-Vasco, tem enormes chances de defender o Fluminense a partir de 2022. As partes já possuem um acerto verbal, mas ainda discutem questões salariais. O NETFLU apurou que pequenos detalhes precisam ser ajustados entre clube e jogador.

A diretoria tricolor alega que por oferecer um contrato mais longo, de dois anos, não tem como pagar tanto quanto o atacante argentino gostaria de receber. Além disso, o Fluminense segue no mercado.

O Tricolor já anunciou as contratações do volante Felipe Melo, do atacante Willian Bigode e do lateral-esquerdo Mario Pineida. O zagueiro David Duarte está em vias de ser confirmado, assim como o também lateral-esquerdo Cristiano. O foco, agora, é um meia após a tentativa por Ricardo Goulart fracassar.

Fonte: flunews.com.br/2021/12/29/fluminense-ja-tem-acerto-verbal-com-cano-mas-salario-ainda-e-discutido

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2021/12/29/fluminense-ja-tem-acerto-verbal-com-cano-mas-salario-ainda-e-discutido-flunews

VASCO AINDA BRIGA POR DIEGO SOUZA

O Vasco apresentou nesta semana o técnico Zé Ricardo. O comandante terá a incumbência de tentar levar os cruzmaltinos de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

Zé Ricardo tem trabalhado com o gerente Carlos Brazil na chegada de reforços. Até o momento, o Vasco já anunciou quatro novos nomes para 2022.

Só que o grande alvo para 2022 é o atacante Diego Souza. O jogador que estava no Grêmio recebeu proposta da diretoria cruzmaltina.

Zé Ricardo falou sobre a chance de poder contar com Diego Souza na próxima temporada. “A gente comentou sobre o Diego Souza, eu trabalhei com ele no Botafogo, é um jogador que certamente, ao final de uma temporada dá gols para o time que defende, extremamente experiente, conhece muito bem o espaço onde joga, é versátil, sempre de forma muito competente. A gente espera que a situação de organização financeira seja resolvida, se ele vier vai agregar conosco, nós pensamos em alguns nomes, mas jogadores com esse peso têm uma preferência não só da torcida, como nossa também”, disse.

O Vasco deve anunciar mais reforços nas próxima semanas. Isso porque o clube não esteve boa parte do elenco que disputou esta temporada e ainda negocia as saída de alguns jogadores, como o goleiro Vanderlei e o zagueiro Leandro Castán.

 

Fonte: vasconet.com.br/2021/12/29/novo-post-criado-em-29-de-dec-de-2021-as-184706

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2021/12/29/vasco-ainda-briga-por-diego-souza

ZÉ COLMEIA PROMOVE AÇÃO ENTRE VASCAINOS

Se um dia um Vascaíno desejar algo grandioso, será algo normal pois grandes Vascaínos sempre pensam gigante!!! Se um grupo de Vascaínos se unirem pensando em realizar algo eles sempre vão conseguir pois Vascaíno é um ser que não desiste fácil!!! Agora se todos Vascaínos derem as mãos por algo inimaginável, visando o impossível, juntos todos Somos o Vasco da Gama e aí qualquer coisa se torna fácil, qualquer obstáculo é transposto e assim nasceu o Clube do Povo que em 1923 formou e venceu com o time do Povo e passados os anos viramos uma potência que hoje eu lhes digo que não deixamos de ser, somente esquecemos o caminho e como era feito.

 

O Vasco vive na sua essência e no amor dos que amam o Vasco, entendendo que o Vasco é de todos, jamais deixaremos de ser essa Potência que nascemos para ser. Obrigado a todos que mantém essa chama viva em seus corações. O Vasco é Pra quem Acredita.

Fonte: Instagram Zé Colméia

 

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2021/12/29/novo-post-criado-em-30-de-dec-de-2021-as-004707-vasconet

Nome de Pablo Magnin ganha força no Vasco

O Vasco segue em busca de um atacante para a próxima temporada. O objetivo é ter um substituto para a saída de Germán Cano.

Ao que parece, o foco cruzmaltino é no argentino Luís Amarilla, do Vélez-ARG. No entanto, o negócio está complicado para os cariocas.

O clube argentino quer o pagamento de R$ 1,2 mi para o empréstimo do atacante. O valor é superior ao oferecido pela diretoria do Vasco.

O pai de Luís Amarilla confirmou que o Vasco é um dos interessados pelo atacante. Além disso, ele destacou que o Vélez está irredutível na questão financeira.

Com isso, outros nomes passaram a ser ventilados em São Januário. Nesta quinta-feira, Pablo Magnin, do Tigre-ARG ganhou força entre os vascaínos.

Deixe seu comentário

 

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2021/12/29/novo-post-criado-em-29-de-dec-de-2021-as-224714-vasconet

Após Vasco e Sport, Presidente do Grêmio admite a possibilidade de recontratar Diego Souza

Presidente do Grêmio admite a possibilidade de recontratar Diego Souza Quarta-feira, 29/12/2021 – 11:12 O presidente Romildo deu entrevista na Rádio Grenal e passou algumas informações:

Disse que trabalha com uma folha de R$ 7,5 milhões para 2022, mas vai demorar um pouco para conseguir chegar neste valor. Acredita que lá por março vai ter como reduzir até essa quantia.

Confirmou que o atacante Sorriso, do Juventude, está no radar.

O contrato do Benítez terá cláusulas com metas e, se atingir essas metas, o Grêmio compra o jogador.

Jean Pyerre não vai ficar. Continua achando que ele joga uma enormidade, mas ele precisa sair, mudar de ares.

Sobre Douglas Costa, disse ser uma situação delicada de tratar publicamente porque tem contrato e, pelo menos até o momento, não tem nenhuma negociação para saída dele.

Garantiu que nunca foi omisso, sempre esteve presente com o grupo. Pensa que, dizer que se escondeu, é uma narrativa injusta contra ele.

Em uma das respostas, deixou no ar a chance de recontratar o Diego Souza: “Na verdade era um jogador que estava encerrando o contrato. Ele teve altos e baixos, mas no final da temporada foi um grande jogador. Nós podemos tentar recontratar, por que não?”

Fonte: JBFilho Repórter

 

Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2021/12/29/novo-post-criado-em-29-de-dec-de-2021-as-214708

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2021/12/29/novo-post-criado-em-29-de-dec-de-2021-as-214708-vasconet

Exposição virtual do Arquivo Nacional mostra fotos antigas do Maracanã; confira algumas relacionadas ao Vasco

SIGA-NOS

Exposição virtual do Arquivo Nacional mostra fotos antigas do Maracanã; confira algumas relacionadas ao Vasco Quarta-feira, 29/12/2021 – 16:36 Em reforma – uma vez mais – para novo gramado para a temporada de 2022, o Maracanã é a estrela da exposição virtual do Arquivo Nacional, disponível no site de governo federal. São mais de 200 fotos que vão desde as obras antes da inauguração para a Copa de 1950 até os início dos anos 1970.

A maioria das imagens são cedidas do arquivo do antigo jornal carioca “Correio da Manhã”, mas há também acervo do Serviço de Censura de Diversões Públicas – órgão criado nos anos 1940 que durou até os anos 1970 e carimbou a letra de “O campeão”, o samba que embala há décadas as cantorias no estádio, de Neguinho da Beija-Flor – e do Departamento Nacional de Obras de Saneamento e Ministério da Viação, Indústria e Obras Públicas.

Há imagens raras de Pelé com a camisa do Vasco, depois do gol 1.000, com a camisa do Flamengo, assim como de Garrincha com o uniforme do Olaria, em jogo contra o Rubro-Negro. Também confrontos estrelados entre rivais cariocas com Jairzinho, do Botafogo, contra Carlos Alberto Torres, do Fluminense.

A exposição online – que conta com depoimento dos jornalistas José Trajano, Juca Kfouri, Lucio de Castro, Mauro Cezar Pereira e Washington Rodrigues – é dividida em sete galerias.

Jogo-treino da Seleção contra o Vasco, no Maracanã, antes da Copa do Mundo, em junho SIGA-NOS Com um bacalhau de enfeite, a torcida vascaína faz a festa na geral do Maracanã em 1970, quando o time de São Januário encerrou jejum de 12 anos sem ganhar o CariocaÍdolo do Cruzeiro, Tostão era apresentado pelo Vasco – a maior transação da época no futebol brasileiro – antes de jogo no Maracanã

Fonte: ge

Compartilhe

Like this:

Like Loading…

Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2021/12/29/exposicao-virtual-do-arquivo-nacional-mostra-fotos-antigas-do-maracana-confira-algumas-relacionadas-ao-vasco

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2021/12/29/exposicao-virtual-do-arquivo-nacional-mostra-fotos-antigas-do-maracana-confira-algumas-relacionadas-ao-vasco-vasconet

Sair da versão mobile