LUTO CALCINHA PRETA: MORTE DE PAULINHA NÃO FOI A ÚNICA, VEJA QUEM DA BANDA JÁ SE FOI

fevereiro 24, 2022 Off Por Reis. Hugo

A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira (23), aos 43 anos, em Aracaju. Ela foi internada no dia 11 de fevereiro, com problemas renais.

A artista morreu às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico, segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação do Hospital Primavera (veja mais abaixo).

O g1 agora está no Telegram; clique aqui para receber notícias diretamente no seu celular Paulinha Abelha foi internada após sentir dores, logo depois de ter chegado a Aracaju depois de uma turnê com a banda, em São Paulo. Dias depois, o caso evoluiu para um coma profundo.

A artista a estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados de equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia (leia abaixo mais detalhes sobre a internação).

Nas últimas 24 horas, segundo nota divulgada pelo hospital, Paulinha teve agravamento de lesões neurológicas. A morte encefálica da cantora foi confirmada após exames clínicos específicos.

BANDA Já perdeu outros músicos

Com a morte de Paulinha Abelha, a banda Calcinha Preta já perdeu ao menos três músicos, sendo dois vocalistas em menos de quatro meses. O grupo está na estrada há 27 anos.

Paulinha Abelha morreu na noite desta quarta (23), aos 43 anos, após ficar internada por 12 dias em Aracaju. Ela deu entrada no hospital com problemas renais.

O cantor José Aparecido da Silva, conhecido como Sidney, foi assassinado, aos 57 anos, em novembro. Ele foi o primeiro vocalista da banda e fazia dupla com Luciana Linhares.

Além disso, o grupo perdeu um assistente administrativo em um acidente de carro.

A cantora Paulinha Abelha

Paulinha teve uma história de idas e vindas na banda criada no final dos anos 1990. A cantora ingressou no grupo em 1998.

Em 2010, ela deixou a banda para dar início a novos projetos profissionais. A cantora retornou quatro anos depois. Em 2016, Paulinha anunciou uma nova saída, mas em 2018, mais uma vez, voltou a integrar o time de vocalistas do Calcinha Preta.

Vocalista Sidney

O músico foi o primeiro vocalista da banda de forró criada em 1995 e fazia dupla com Luciana Linhares.

Ele foi encontrado morto na casa onde morava, no Bairro Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, no início de novembro de 2021. Na ocasião, ele não estava mais na banda.

Segundo a família, vizinhos disseram que ouviram gritos no dia do crime. A morte pode ter sido provocada por uma arma branca, segundo as primeiras informações do Instituto Médico Legal.

O baixista Gilson Batata

Em 2009, a banda perdeu seu baixista e diretor artístico. Gilson Pereira de Almeida, conhecido como Gilson Batata, morreu em Caicó, no Rio Grande do Norte. A polícia informou que Gilson foi vítima de um infarto agudo do miocárdio.

Gilson estava no Calcinha Preta há mais de sete anos. O músico também já havia tocado em grupos como Los Guaranys, Vim Te Vê e Forró Sucesso, e acompanhou músicos como Roberto Alves, Ismar Ribeiro e Chiko Queiroga.

O assistente Wesley Em 2014, Wesley Cristan da Silva Santos, que era assistente administrativo da banda Calcinha Preta, morreu em um acidente de carro.

Com o impacto da batida, Wesley sofreu traumatismo craniano, além de fraturas nas pernas. Ele chegou a ficar dois dias internado, mas não resistiu aos ferimentos.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/02/23/luto-calcinha-preta-morte-de-paulinha-nao-foi-a-unica-veja-quem-da-banda-ja-se-foi