Truco em Pantanal: Especialista explica gritaria e regras do jogo – POA SHOW

A cena de uma partida de truco em “Pantanal” (TV Globo) deixou muitos fãs da novela sem entender nada. José Leôncio, José Lucas, Tadeu e Túlio gritavam enquanto jogavam, mas para quem não entende as regras do jogo nada fez sentido.No Central Splash de hoje (27), o especialista em truco Alexandre Tuan, conhecido como Cowboy de Taubaté, explica como funciona a partida.Primeiro, é importante entender algumas expressões corporais usadas pelos atores durante a cena.Quando a pessoa passa a mão no pescoço é para pedir truco. Quando bate no peito, ela quer indicar um ‘deixa para mim’. Quando balança os dois ombros é porque entre as cartas tem um par de 3, e quando levanta um é porque tem um 3.O truco é um jogo com 3 rodadas e quem faz 12 pontos primeiro é o vencedor, explicaTuan.Na rodada final, o Túlio, muito espertão, marcou a primeira pontuação. Aí o Zé Leôncio e o Tadeu tinham que correr atrás e ganhar a segunda para poder ‘trucar’ na terceira. O Túlio jogou uma carta fraca, o Tadeu matou e eles ficaram super felizes.Em seguida, houve o momento mais marcante da cena: o que José Lucas ganhou o jogo e deixou José Leôncio sem reação.Aí o Túlio passou a mão no pescoço (indicativo de que era para pedir truco), o Zé Lucas pediu, depois o Zé Leôncio disse 6, o Lucas 9 e Leôncio 12. Mas o Lucas tinha o zap (4 paus), que vence.

Central Splash

Comandado por no (e no e no ) de Splash, o “Splash Show” de quarta cresceu, ganhou um novo nome e uma faixa em horário quase-nobre só para ele. No “Central Splash”, de segunda a sexta-feira, sempre às 18h, o colunista se junta aos colegas e para discutir tudo o que está bombando nos realitys shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.

Relacionadas

Elenco de 1990 x elenco de 2022: quem é quem em 'Pantanal'

1 / 18 Juma Marruá

Cristiana Oliveira (1990) e Alanis Guillen (2022) como Juma Marruá em Pantanal

Reprodução/Globo/João Miguel Júnior 2 / 18 Madeleine

Madeleine foi interpretada por Ítala Nandi em 1990 e agora por Karine Teles

Reprodução/Globo/João Miguel Júnior 3 / 18 Irma

Elaine Cristina e Camila Morgado como Irma respectivamente em 1990 (Manchete) e 2022 (Globo)

Reprodução/Globo/João Miguel Júnior 4 / 18 Filó

Jussara Freire fez o papel de Filó na segunda fase de Pantanal em 1990; Dira Paes interpreta personagem em 2022

Reprodução/Globo/Victor Pollak 5 / 18 José Leôncio

José Leôncio foi interpretado por Claúdio Marzo e Marcos Palmeira em 1990 e 2022 respectivamente

Reprodução/Globo/Fábio Rocha 6 / 18 Gustavo

José de Abreu fez o personagem Gustavo nas duas fases em 1990; na segunda fase Caco Ciocler faz o papel

Reprodução/Globo/João Miguel Júnior 7 / 18 Jove

Jove interpretado por Marcos Winter (1990) e Jesuita Barbosa (2022)

Reprodução/Globo/João Miguel Júnior 8 / 18 Marcelo

Tarcísio Filho e Lucas Neto interpretaram Marcelo respectivamente na Manchete (1990) e na Globo (2022)

Reprodução/Globo/Victor Pollak 9 / 18 José Lucas

José Lucas foi interpretado por Paulo Gorgulho na versão original e agora por Irandhir Santos

Reprodução/Globo/João Miguel Júnior 10 / 18 Tenório

Tenório interpretado por Antonio Petrin em 1990 e por Murilo Benício agora em 2022

Reprodução/Globo/João Miguel Júnior 11 / 18 Maria Bruaca

Maria Bruaca foi interpretada Angela Leal em 1990 e agora por Isabel Teixeira

Reprodução/Globo/João Miguel Júnior 12 / 18 Guta

Luciene Adami interpretou Guta em 1990; papel ficou com Julia Dalavia em 2022

Reprodução/Globo/João Miguel Júnior 13 / 18 Alcides

Angelo Antônio (1990) e Juliano Cazarré (2022) como Alcides em Pantanal

Reprodução/Globo/João Miguel Júnior 14 / 18 Levi

Rômulo Arantes interpretou Levi há 32 anos; Leandro Lima faz o papel no remake da Globo

Reprodução/Globo/João Miguel Júnior 15 / 18 Muda

Papel de Muda (Maria Ruth) foi feito por Andrea Richa em 1990; Bella Campos assume o papel agora em 2022

Reprodução/Globo/João Miguel Júnior 16 / 18 Tadeu

Marcos Palmeira interpretou Tadeu em 1990; papel agora é feito por José Loreto

Reprodução/Globo/João Miguel Júnior 17 / 18 Trindade

Trindade foi vivido por Almir Sater em 1990 na Manchete; agora seu filho Gabriel Sater faz o personagem na Globo

Reprodução/Globo/Victor Pollak 18 / 18 Zaquieu

João Alberto fez o mordomo Zaquieu em 1990; papel agora é de Silvero Pereira

Reprodução/Globo/João Miguel Júnior

Fonte: poashow.com.br/2022/05/28/truco-em-pantanal-especialista-explica-gritaria-e-regras-do-jogo

Morte envolvendo Kiko, da série Chaves, tem segredo profundo e tragédia revelada

Chaves é uma série mexicana de sucesso no Brasil que traz humor inocente e pastelão, porém o roteiro, escrito por Roberto Goméz Bolaños (1929-2014), é muito mais profundo do que podemos imaginar quando assistimos.

São muitas as dúvidas sobre a história interna da vila de Chaves, como Chiquinha (Maria Antonieta De Las Nieves) que não tem mãe e foi criada por Seu Madruga (Ramón Valdés). A esposa de um homem glamoroso que devia aluguel para encontrar um emprego morre ao dar à luz a menina sardenta.

Enquanto isso, a Bruxa de 71, ou melhor, Clotilde (Angelines Fernández), é uma solteirona que nunca se casou. A companheira de seu Barriga (Edgar Vivar) e mãe de Nhonho também nunca é vista, ela está sempre no exterior a trabalho. No entanto, o que gera mais curiosidade é o pai de Kiko (Carlos Villagrán).

Dona Florinda (Florinda Meza) é viúva, recebe pensão pela morte do marido e flerta com o professor Girafales (Rúben Aguirre). Kiko está sempre vestido um terno de marinheiro, pois é uma homenagem ao seu pai, que foi capitão da Marinha Mexicana.

O professor Girafales vê Kiko como seu possível enteado, e em um episódio ele vê um álbum de fotos que Dona Florinda lhe mostra. A partir de 1978, um episódio intitulado “Memórias” traz flashbacks nos quais podemos traçar as origens de determinados personagens.

Nesse momento, o Capitão Frederico (o próprio Carlos Villagrán), pai de Kiko, é exibido pela primeira e única vez na série, em sua roupagem militar, prestes a embarcar em mais uma missão de um mês em alto mar. Ao se despedir do filho e da esposa, com os modos peculiares que tornaram Kiko famoso no mundo todo, Dona Florinda comenta que tem um mau pressentimento de que nunca mais verá o marido.

Dito e feito, Frederico nunca mais retornou. Em outros episódios, foi relatado que uma forte tempestade fez com que o navio do pai de Kiko afundasse. Em outro episódio, Kiko menciona que um tubarão comeu seu pai. Mas acreditamos que essa hipótese apresentada por Kiko não passa de um delírio de uma criança, afinal, é uma forma de entender por que seu pai morreu.

 

SIGA-NOS 

PADRÃO DE VIDA DE FLORINDA

A versão real é que em alto mar, no meio de uma forte tempestade, o barco virou e afundou. Desde então, Florinda, que já veio da alta sociedade, recebe um benefício simbólico por morte da marinha, o que faz com que seu padrão de vida caia a tal ponto que ela acaba no meio de simples favelas mexicanas e, claro, de sua arrogância não cai do patamar.

 

Sofrendo com a perda do marido e do padrão de vida, Dona Florinda humilha a todos na vila, sempre se sentindo superior a todos, especialmente na relação com Seu Madruga. Porém ela não deixou de dar o melhor ao filho, criando-o com pão de ló. O mimado Kiko sempre deixa Chaves com ciúmes, mas na verdade é ele quem tem ciúmes do pobre menino que é amado e feliz por todos, mesmo que não tenha nada.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/05/27/morte-envolvendo-kiko-da-serie-chaves-tem-segredo-profundo-e-tragedia-revelada

SAF CHEGOU! Vasco e 777 Partners acertam detalhes e negociação é fechada

Após dois dias intensos de trabalho no Rio de Janeiro, o Club de Regatas Vasco da Gama e a 777 Partners fecharam a base do entendimento para a criação da Vasco SAF.

Os pontos negociais dos dois principais documentos, acordo de acionistas e acordo de investimentos, foram definidos e serão encaminhados à Comissão da SAF.

No acordo de acionistas ficaram definidas as regras e condições de relacionamento do clube com a 777 no âmbito da administração da Vasco SAF, com as salvaguardas e garantias para a proteção dos interesses estratégicos de ambos os lados. Já o acordo de investimentos, contém a previsão e as condições para os aportes de capital da 777 Partners na Vasco SAF, assim como as condições de assunção das dívidas do clube pela futura SAF.

“Todos dentro do Vasco estão trabalhando incansavelmente para que todo o processo tenha o máximo de transparência e segurança. Nosso objetivo é garantir que o nosso clube volte a ser protagonista no futebol brasileiro e Sul-Americano no prazo mais curto possível”, disse Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama.

Foi realizada também na tarde desta sexta-feira, 27 de maio, uma reunião com os Poderes do Club, em São Januário, para uma atualização do andamento dos trabalhos e planejamentos das etapas finais com vistas à criação da Vasco SAF. A reunião contou com a presença do presidente da diretoria administrativa, Jorge Salgado, o Primeiro Vice-Presidente, Carlos Roberto Osório, o Segundo Vice-Presidente, Roberto Duque Estrada, o Presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Eduardo Fonseca, o Presidente do Conselho de Beneméritos, Antonio Peralta, o Presidente da Assembleia Geral, Otto de Carvalho e o Presidente do Conselho Fiscal, João Marcos Amorim.

Também estiveram presentes: o Vice-Presidente de Marketing, Vitor Roma, o Vice-Presidente Jurídico, José Cândido Bulhões, o Vice-Presidente de Comunicação, Danillo Bento e o Vice-Presidente de Responsabilidade Social e História, Horário Júnior, Fábio Nogueira, Vice-Presidente de Patrimônio, e o CEO Luiz Mello. Da parte da 777 Partners estiveram o os executivos, Juan Arciniegas, Diretor executivo e Sampson Ngo, Assessor de investimentos.

Assim como representantes da KPMG e Matix Capital. Logo em seguida, no mesmo local, os membros da Comissão de Estudos, nomeada essa semana pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Eduardo Fonseca, tiveram um encontro com os executivos da 777 Partners.

Liderados por Roberto Duque Estrada, essa Comissão deverá elaborar parecer recomendando ou não o negócio com a 777 Partners para votação no Conselho Deliberativo e, posteriormente, em Assembleia Geral de sócios do clube. “Esse contato inicial foi muito importante para recebermos informações e agora vamos elaborar um cronograma de trabalho para dar agilidade à análise de todos os contratos para que, então, o sócio do Vasco possa tomar sua decisão”, disse Duque Estrada. Fonte: Site oficial do Vasco

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/05/27/vasco-e-777-partners-fecham-base-do-entendimento-para-a-criacao-da-saf

Rumpilezz lança primeiro trabalho após morte de Letieres Leite – JORNAL DE LIMEIRA

Morto subitamente em outubro do ano passado aos 61 anos, o maestro Letieres Leite já havia concluído as gravações de mais um álbum da Orkestra Rumpilezz, grupo fundado por ele em 2006. Moacir de Todos os Santos, o terceiro disco da Rumpilezz, chega às plataformas de música de música na virada de hoje para amanhã, à meia-noite.

O lançamento é uma regravação de sete faixas de um dos álbuns instrumentais mais importantes da música brasileira, Coisas, do pernambucano Moacir Santos. Lançado em 1965, o LP de sambajazz tinha dez faixas, todas chamadas de Coisa, acompanhadas apenas de um número para diferenciá-las: Coisa Nº1 até Coisa Nº 10.

Sylvio Fraga, que divide com Pepê Monnerat a produção de Moacir de Todos os Santos, diz que Letieres era “apaixonado” pela obra do pernambucano:

“Ele dizia que Coisas era o Kind of Blue [álbum clássico de Miles Davis] do Brasil. Letieres conhecia o Coisas tão bem, que escreveu os novos arranjos sem sequer precisar consultar os originais”.

Embora o Coisas já fosse carregado de características brasileiras, Letieres, segundo Sylvio, fez questão de aprofundar ainda mais isso. “Ele fez isso de maneira consciente e criou uma conexão entre quatro maestros brasileiros: Pixinguinha, Moacir Santos, Paulo Moura e o próprio Letieres. Moacir de Todos os Santos representa uma missão na vida de Letieres e é uma maneira simbólica de fazer essa conexão entre quatro maestros negros brasileiros”.

Sylvio, além de produtor, é ainda sócio da gravadora Rocinante, que está lançando o álbum também em vinil. Todos os trabalhos gravados na Rocinante são projetados para LP, então Letieres precisou fazer uma seleção de apenas sete faixas para que coubessem no formato.

Para se ter uma ideia da importância que a Rocinante deu à gravação de Moacir de Todos os Santos, a empresa decidiu reformar o estúdio para abrigar, em 2019, os mais de 20 músicos da Rumpilezz, além do maestro.

“Construímos três salas para acomodar a Orkestra. Precisava da reforma para que Letieres pudesse reger de frente para os músicos, que era  maneira como devia ser feito”, diz Sylvio.

A gravação foi toda ao vivo em estúdio, com 22 músicos.

Apenas as participações de Caetano Veloso e de Raul de Souza foram gravadas separadamente. Caetano canta na faixa Nanã – Coisa nº 5, que tem letra em inglês, segunda língua de Moacir, que viveu nos EUA desde 1967 até sua morte, em 2006, aos 80 anos. No Coisas de 1965, não havia letra. Mais tarde, ganhou versões cantadas, como a de Wilson Simonal em 1964 e a do próprio Moacir, em 1972.

Raul, um dos maiores trombonistas do mundo, faz um solo em Coisa Nº 4, nesta que, segundo Sylvio, talvez tenha sido a última gravação do músico, morto em junho do ano passado aos 86 anos. O instrumentista gravou com Baden Powell, Sivuca, Sérgio Mendes, Milton Nascimento e outros importantes artistas.

SIGA-NOS  Letieres, durante as gravações

O resultado do álbum entusiasmou Letieres, que chegou a ouvi-lo exatamente como o público vai conhecer.  Além do disco, as gravações renderam um documentário, que leva o mesmo nome do álbum e será exibido hoje no Canal Arte1, da TV por assinatura. A direção é de João Atala, Michael Atallah e Sylvio Fraga.

“No documentário, ele fala muito sobre essa missão que este álbum foi para ele. Era uma missão de vida, para colocar a música negra brasileira em seu devido lugar. Essa música que veio dos escravizados e que está no cerne da música brasileira”, diz Sylvio.

O percussionista Tiago Nunes, que integra a Rumpilezz, se identifica como “músico de rua” em sua origem. Filho e sobrinho de percussionistas, aprendeu por intuição. Mas reconhece a importância de Letieres em sua formação: “É o meu pai musical. Me apresentou a música instrumental, que eu já tocava, mas ele me mostrou novas possibilidades como percussionista”, diz, em tom de agradecimento.

Para outro músico da Rumpilezz, Luizinho do Jêje, Letieres deu “moral” aos percussionistas, como ele próprio. “Tanto que a gente fica de terno e gravata na frente. Ele sempre começou a produção dos discos pela ‘percussa’. Letieres sempre levantou essa bandeira pela percussão. Desde o trabalho dele com Ivete [Letieres produziu gravações de Ivete Sangalo], ele gravava a percussão primeiro. Depois, é que gravava naipe de metais, bateria, guitarra…

 

Por Correio24h

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: jornaldelimeira.com.br/2022/05/27/rumpilezz-lanca-primeiro-trabalho-apos-morte-de-letieres-leite

Horóscopo do dia: previsão para HOJE quinta-feira, dia 26 de maio, ATENÇÃO ARIANO

Horóscopo do dia, quinta-feira, 26 de maio, para os signos de Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

A lua no signo de fogo Áries faz uma conexão útil com Saturno em Aquário às 17h06, inspirando produtividade e destacando a responsabilidade. A lua encontra Vênus em Áries às 23h, criando uma atmosfera afetuosa. As pessoas podem ser especialmente sensíveis quando a lua se encaixa em Plutão em Capricórnio às 23h20: emoções profundas podem vir à tona.

Horóscopo do dia – 26/05/22

Horóscopo de Áries

Esse é um dia dedicado aos prazeres da vida, ariano, também é propício à manutenção da relação com aqueles que você ama. Há sensibilidade e envolvimento para atender aos desejos do outro. Há boa vontade e intenção de resolver discórdia familiar com harmonia e gentileza! Busque sossego.

Horóscopo de Touro

O dia de hoje pede para que você faça uma limpa na sua vida, em todos os âmbitos. Desapegue de tudo que vem ocupando espaço (interno e externo), que está gerando peso e dificuldades. Esse desapego pode ser de bens materiais assim como de sentimentos, crenças, ideias e comportamentos.

Horóscopo de Gêmeos

Fique atento, geminiano, pois alguém poderá lhe oferecer apoio em alguma situação que está sendo desafiadora, é positivo aceitar essa ajuda! Você não precisa fazer tudo sozinho. Também é interessante se manter próximo de próximas a você através da comunicação, isso poderá te trazer algo relevante.

 

Horóscopo de Câncer

Os astros de hoje lhe proporcionam um dia bem criativo, de coragem e empoderamento pessoal! É um ótimo momento para trabalhar bem a sua autoconfiança e autoestima, câncer. Você vai se sair bem naquilo que se propuser a fazer, confie e vá em frente, pois o universo está te amparando e pode acreditar que seu lugar de destaque e reconhecimento está reservado.

Horóscopo de Leão

Talvez você sinta uma energia de insegurança no ar no dia de hoje. Uma sensação de “o que estou fazendo aqui? pra onde devo ir?”. Tente não se pressionar demais e muito menos cair na pressão alheia que fazem em cima de você. o melhor a se fazer hoje, é não fazer. Evite decisões e atitudes que podem ser definitivas.

Horóscopo de Virgem

Virgem, é hora de assumir uma responsabilidade ainda maior, seguir o seu próprio caminho sem ficar dependente demais de alguém, ou pelo menos assumir suas responsabilidades e adquirir maior independência. Confie mais em si mesmo e no seu potencial de liderança;

Horóscopo de Libra

Libra, pare de ficar se desgastando tentando agradar demais alguém ou tentando ajudar alguém que não quer ser ajudado. Olhe mais para você nesse momento, cuide mais de você, agrade mais a si mesmo. Esse é um excelente momento para acolher seus sentimentos e cuidar do seu emocional.

Horóscopo de Escorpião

Um dia super favorável para olhar para si e fazer mais daquilo que te agrada, que te faz se sentir bem e mais conectado consigo mesmo. Tire um tempinho para voltar para o seu centro, ganhar equilíbrio e ter foco. Quando você consegue ter esses momentos consigo mesmo, nem que seja por alguns minutinhos, a vida fica muito mais fluída!

Horóscopo de Sagitário.

Sagitário, esse é um dia para buscar mais foco e disciplina no seu trabalho! Dedique-se aos seus objetivos profissionais, organize suas obrigações, crie um planejamento realista para conseguir se movimentar de forma madura e mais assertiva nessa área da vida. Alguém vai aparecer e vai te fazer se sentir ainda mais seguro sobre suas habilidades! Portanto, aceite os elogios e dicas dessa pessoa.

Horóscopo de Capricórnio

Atenção aos excessos e às exaltações desnecessárias. Haja com diplomacia e empatia. Evite tumultos e situações com multidões nas quais é difícil manter qualquer ordem e controle. Tais situações tendem a se desdobrar para a violência!

Horóscopo de Aquário

Dia bacana para cumprir com todos aqueles compromissos que foi adiado, como exames, ir a médicos e fazer outras coisas que se relacionam ao seu cuidado com a saúde! O momento também favorece maior foco, persistência e resistência, ou seja, aproveite isso para realizar seus objetivos e andar com suas demandas.

Horóscopo de Peixes

O dia de hoje pede firmeza, pisciano. Siga seu caminho com seriedade, maturidade e honestidade consigo e com os demais ao seu redor! Esse é um momento para acessar toda a sua força e sabedoria interna. Use essa energia para lidar com alguma situação que vem lhe desafiando de alguma maneira ou para tomar alguma atitude que você vem adiando faz algum tempo.

Aproveite e siga o DCI no  e acompanhe as novidades de  e as últimas notícias do Brasil e do Mundo sobre entretenimento, futebol, TV e economia.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/05/26/horoscopo-do-dia-previsao-para-hoje-quinta-feira-dia-26-de-maio-atencao-ariano

Casado, Dr. Rey explica por que não faz sexo há 8 anos: 'Leis de Deus' – POA SHOW

O cirurgião plástico Robert Rey, mais conhecido como , afirmou que está há quase dez anos sem ter relações sexuais. O médico de 60 anos fez a confissão em entrevista ao programa “A Tarde é Sua”, apresentado por Sonia Abrão na RedeTV!.

“Vou falar sobre minha vida sexual. Sim, gente, eu vivo totalmente em celibato. Casamento é complicado, meu casamento está um pouquinho quebrado, e ano que vem a gente vai se separar”, declarou Rey, que é casado desde 2000 com a franco-canadense Hayley Rey, 48 anos.

Relacionadas

Na entrevista, o cirurgião deixou claro que o motivo de tamanha continência é a religião – ele é mórmon. “As leis de Deus são bem simples, e eu vivo em celibato há quase oito anos. Por isso que eu sou tão bravinho”, brincou, simulando um golpe de karatê para a apresentadora.

Bruno Tálamo, o repórter responsável pela entrevista, acrescentou ainda que Rey tem certas táticas para evitar cair em tentação. “Por exemplo, ele está vivendo um e aparece uma mulher bonitona, siliconada, de calcinha fio dental… Ele adianta o filme, não vê essa parte”, entregou o jornalista.

Fonte: poashow.com.br/2022/05/26/casado-dr-rey-explica-por-que-nao-faz-sexo-ha-8-anos-leis-de-deus

AIDS VITIMOU ASTRO DO CASTELO RÁ-TIM-BUM E VERDADE É REVELADO: 'TENTARAM ESCONDER'

Criação de Cao Hamburger e Flávio de Souza, a atração mostrava o cotidiano do castelo em que vivia Nino (Cássio Scapin). Já não é mais novidade para ninguém que o mundo das celebridades é cheio de segredos e polêmicas. Por isso, dia sim, dia não algo sempre acaba vindo à tona e virando assunto entre os internautas, como foi o caso dessa vez. Isso porque, o famoso Astro do Castelo Rá-Tim-Bum, Wagner Bello acabou tendo o seu nome circulando na internet novamente.

Para quem não conhece o ator ou não acompanhava uma das mais importantes atrações da TV Cultura, o contratado da emissora ficou ficou conhecido por interpretar o extraterrestre Etevaldo, na criação de Cao Hamburger e Flávio de Souza.

A atração mostrava o cotidiano do castelo em que vivia Nino (Cássio Scapin), garoto de 300 anos, que brinca com seus amigos Pedro (Luciano Amaral), Biba (Cinthya Rachel) e Zequinha (Freddy Allan). Na história que conquistou o coração dos brasileiros, os personagens recebiam várias visitas, como Penélope (Angela Dippe), Caipora (Patrícia Gasppar), Bongô (Eduardo Silva), entre outros.

Embora não participasse de todos os episódios assim como outros personagens, Etevaldo, interpretado por Wagner Bello, também conseguiu conquistar o seu espaço no programa e estava sempre entre os mais queridos. No entanto, o famoso astro do Castelo Rá-Tim-Bum morreu durante as gravações, em 1994, aos 34 anos, vítima de HIV.

O famoso astro do Castelo Rá-Tim-Bum da TV Cultura, Wagner Bello (Foto: Reprodução)O famoso astro do Castelo Rá-Tim-Bum da TV Cultura, Wagner Bello (Foto: Reprodução) SIGA-NOS 

Há alguns anos, os fãs se emocionaram com a foto publicada por Fredy Allan, ator que interpretou Zequinha. Na imagem, Bello aparece em um de seus únicos registros de cara limpa, sem o figurino que atraia os olhares dos telespectadores da TV Cultura.

Vale lembrar, que algum tempo atrás muitos internautas chegaram a afirmar que o canal tentou esconder que o ator tinha morrido por causa de complicações de HIV, o que gerou muita revolta.

 

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/05/25/aids-vitimou-astro-do-castelo-ra-tim-bum-e-verdade-e-revelado-tentaram-esconder

Interdição parcial altera trânsito no Jd. Boa Vista, em Limeira – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 A interdição será das 7h às 17h, entre os dias 30 de maio e 7 de junho

 A Secretaria de Mobilidade Urbana de Limeira informa que a concessionária BRK Ambiental interditará parcialmente a Rua Jacob Krambeck, entre a ruas Roma Pizzoli Battiston e a Beatriz Bragotto Dermond, Jd. Boa Vista. A interdição será das 7h às 17h, entre os dias 30 de maio e 7 de junho. Nesse período, a concessionária realizará substituição da rede de esgoto no local.

 A pasta pede que os motoristas programem antecipadamente o trajeto e redobrem a atenção ao trafegarem pelo trecho. Os agentes de trânsito poderão ser acionados, caso haja necessidade, pelos telefones 3441-2816 ou 3441-5469. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Fonte: jornaldelimeira.com.br/2022/05/25/interdicao-parcial-altera-transito-no-jd-boa-vista-em-limeira-noticia-de-limeira

No Limite 2022: Tribo Sol vence sétima prova da imunidade – POA SHOW

em “No Limite 2022” (TV Globo), a tribo Sol virou o jogo em uma disputa acirrada e se livrou da sétima eliminação da temporada.

Na disputa, que foi patrocinada, os participantes enfrentaram uma de etapas. Na primeira, os participantes precisavam liberar engrenagens de uma estrutura. Depois, precisavam usar montar as engrenagens e girar uma manivela para acender um painel.

Relacionadas

Por último, precisavam liberar peças de outra manivela de um baú e, após montá-la, girar a peça em um rodamoinho que liberava a fumaça na cor da tribo.

A disputa foi decidida nos últimos momentos e a tribo Sol acabou levando mais uma prova.

Depois de uma prova acirrada entre e , a Tribo Sol venceu e se livrou do Portal! Qual será o próximo eliminado da Tribo Lua em ?

— No Limite (@NoLimite)

Após a sexta eliminação, quem você quer que vença o 'No Limite 2022'?

Enquete encerrada

Total de 157 votos 25,48% Janaron Uhãy 14,01% Ipojucan Ícaro 13,38% Pedro Castro 9,55% Tiemi Hiratsuka 7,01% Charles Gama 5,73% Bruna Negreska 4,46% Flavia Assis 3,82% Matheus Pires 3,82% Victor Hugo de Castro 3,18% Rodrigo Moraes 2,55% Clécio Barbosa 1,27% Guza Rezê 1,27% Ninha Santiago 1,27% Roberta Terra 1,27% Vanderlei Ramiro 0,64% Andréa Bertoldo 0,64% Lucas Santana 0,64% Patrícia Tomé Votar de novoTotal de 157 votos

No Limite 2022: confira quem são os participantes da nova temporada

1 / 24 Matheus Pires

O carioca Matheus Pires tem 30 anos e é diretor pedagógico. Ele revela o que mais lhe tira do sério: pessoas que falam muito. Adepto dos procedimentos estéticos, Matheus brinca: 'Tudo meu te' nota fiscal: meu cabelo, meu peito, meu bumbum'.

Divulgação/TV Globo 2 / 24 Shirley Golçalves

Cearense de Sobral, Shirley Golçalves atualmente vive em Brasília (DF). Ela é professora de educação física e tem 51 anos. "Não é toda mulher na minha idade que tem a força e a coragem que eu tenho", diz. Apesar de estar casada há 30 anos, ela revela que não é uma pessoa muito paciente: "O mérito é todo do meu marido. A paciência é toda dele".

Divulgação/TV Globo 3 / 24 Kamyla Romaniuk

Pós-graduada em Biomedicina, Kamyla Romaniuk é de Ji-Paraná (RO) e tem 30 anos. Ela conta que conviver em grupo pode não ser tão fácil: "Cresci em uma família onde todos têm a personalidade muito forte". O que mais a irrita? Kamyla é direta e reta: "Grosseria gratuita".

Divulgação/TV Globo 4 / 24 Bruna Negreska

Diretamente de São Paulo (SP), Bruna Negreska tem 32 anos. Graduada em Educação Física, ela foi atleta de handebol por 15 anos e atualmente trabalha como personal trainer. "O esporte me trouxe disciplina, determinação, garra, competitividade", afirma. Sobre a convivência em grupo, Bruna garante: 'Quem fizer corpo mole vai ter problema comigo'.

Divulgação/TV Globo 5 / 24 Guza Rezê

Natural de Salvador (BA), Guza Rezê atualmente vive em Brasília (DF). Ela tem 40 anos e trabalha como policial rodoviária federal. Chefe na corporação, ela afirma: "Liderança é incentivar os outros a melhorar. Porém, cobrando desempenho". Guza, que é atleta e maratonista, fala sobre a sua personalidade. "Eu sou muito fofa lá dentro, dentro, dentro", brinca.

Divulgação/TV Globo 6 / 24 Adriano Gannam

Médico psiquiatra, Adriano Gannam tem 42 anos, é de São Lourenço (MG), mas atualmente mora em Volta Redonda (RJ). E confessa: "Me considero manipulador. Sei ser bem convincente quando quero". Sobre os desafios do reality, ele avalia os seus pontos fortes. "Me sairia bem nas provas de lógica e resistência. Principalmente as provas de resistência mental", conta.

Divulgação/TV Globo 7 / 24 Clécio Barbosa

"Tudo que eu quero, eu posso. Tudo que eu posso, eu quero", esse é o lema do pernambucano Clécio Barbosa, que é de Jaboatão, mas atualmente vive em Recife. Ele tem 44 anos, é engenheiro civil e trabalha com segurança de barragens. "Eu tenho uma liderança nata. Eu tento puxar, tento levar", releva.

Divulgação/TV Globo 8 / 24 Flavia Assis

A massoterapeuta Flavia Assis, de 42 anos, é de Mauá (SP), mas atualmente vive em Santo André. Ela foi jogadora de vôlei e garante que sabe lidar com situações mais tensas. "Me deram esse papel de capitã e eu tinha que mediar algumas situações conflitantes", diz.

Divulgação/TV Globo 9 / 24 Andréa Nascimento

A alagoana Andréa Nascimento tem 31 anos e é administradora. Jogadora de basquete desde os 11, ela diz como o esporte irá lhe ajudar na competição. "Vou levar os aprendizados que adquiri, essa questão da raça, de sangue nos olhos", conta ela, que adianta: "Estou com fome e sede de jogo".

Divulgação/TV Globo 10 / 24 Roberta Terra

Carioca de 38 anos, Roberta Terra é gerente de trade marketing. "Pratico esportes desde os seis meses de idade, quando comecei a nadar. Nunca mais parei. Meu objetivo é estar sempre em primeiro lugar", conta. Para o trabalho em equipe, Roberta opta pela sinceridade: "Se tiver que falar, fala na cara, pra gente trabalhar junto".

Divulgação/TV Globo 11 / 24 Victor Hugo de Castro

O goiano Victor Hugo de Castro é natural de Goiânia e tem 27 anos. Formado em Produção Cultural, ele trabalha como redator publicitário. "Pra ganhar o programa, faço o que for necessário. Se eu tiver que mentir ou trair uma aliança, vou fazer", confessa. Sobre as provas, Victor garante que tem força para aguentar as de resistência: "Acho que vou arrasar".

Divulgação/TV Globo 12 / 24 Verônica Kreitchmann

Verônica Kreitchmann tem 28 anos, é de Porto Alegre (RS) e trabalha como corretora de imóveis e preparadora física. Professora de futebol, ela confessa: "Sou de incentivar e sou carrasca". Dentre as coisas que podem a tirar do sério, ela lista: cobranças, mentiras e gente preguiçosa. "Eu odeio perder. Quando eu perco, fico muito braba", completa.

Divulgação/TV Globo 13 / 24 Rodrigo Moraes

Nascido em Foz do Iguaçu (PR), Rodrigo Moraes tem 45 anos e mora no Rio de Janeiro (RJ). Engenheiro de produção, ele trabalha como gerente de projetos submarinos. "Eu não tive uma vida muito saudável, mas depois do nascimento dos meus dois filhos resolvi mudar", conta ele, que se apaixonou pela corrida. "Eu me vejo estrategista. Acredito estar preparado para esse desafio", finaliza.

Divulgação/TV Globo 14 / 24 Lucas Santana

Sergipano de Aracaju, Lucas Santana tem 31 anos e é doutorando em Física. Apesar da vida dedicada aos estudos, ele garante que entende, sim, de disputas e estratégias. "Eu venho do mundo acadêmico, que é um ambiente bastante competitivo", ressalta.

Divulgação/TV Globo 15 / 24 Leonardo Correa

Leonardo Correa é de Tubarão (SC), tem 34 anos e é cirurgião-dentista. "Minha profissão me proporcionou o perfeccionismo. Eu não aceito errar", diz. Ele conta que já se aventurou por diversos esportes e afirma: "Gosto muito de jogos de lógica e estratégia".

Divulgação/TV Globo 16 / 24 Ipojucan Ícaro

Ipojucan Ícaro nasceu no Rio de Janeiro (RJ), mas atualmente mora em Pequeri (MG). Ele tem 29 anos e é artista circense. Sobre a convivência, ele afirma que tenta ser uma pessoa ponderada: "Sou ariano, quente. Chuto o balde muitas vezes, mas aprendi ao longo da vida que temos que resolver as coisas com diálogo".

Divulgação/TV Globo 17 / 24 Tiemi Hiratsuka

Paulista de Mogi das Cruzes, Tiemi Hiratsuka é farmacêutica, tem 30 anos e atualmente vive em Cotia (SP). Entre seus pontos fortes, ela destaca a paciência. "Me considero uma grande mediadora de conflitos. Sou a irmã do meio", brinca. Sobre seus pontos fracos, ela avalia: "Talvez seja essa minha cara de boazinha".

Divulgação/TV Globo 18 / 24 Charles Gama

Natural de Angra dos Reis (RJ), Charles Gama tem 29 anos, é doutorando em Políticas Públicas e trabalha como tutor de educação. "Comecei a trabalhar cedo pra ajudar meus pais em casa, e sempre estudando", relembra. Dentre suas habilidades, ele destaca: "Acredito muito na minha força física e na minha força intelectual".

Divulgação/TV Globo 19 / 24 Patrícia Tomé

Patrícia Tomé é de Nova Friburgo (RJ), tem 45 anos e é funcionária pública. "Sempre fui uma mulher independente e que se sente muito bem em estar solteira", diz. Dentre as dificuldades que imagina encontrar no reality, ela avalia: "O que pode me abalar é a questão da comida".

Divulgação/TV Globo 20 / 24 Vanderlei Ramiro

O paulistano Vanderlei Ramiro tem 30 anos, é formado em Psicologia e dá aulas de inglês. "Eu pratico esporte desde que me entendo por gente", conta. Sobre os desafios do jogo, ele destaca enfrentar a saudade: "Ficar longe do meu filho vai ser bem difícil".

Divulgação/TV Globo 21 / 24 Dayane Sena

Dayane Sena é carioca de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, tem 26 anos e é professora. Ela avalia que é competitiva e não tem muita paciência. "Vou surpreender bastante porque eu sou uma pessoa destemida", afirma. Mãe de uma menina, ela conta: "Ser mãe solo sempre foi um desafio muito grande".

Divulgação/TV Globo 22 / 24 Pedro Castro

Paranaense de Londrina, Pedro Castro tem 32 anos e é zootecnista. Dentre as habilidades que podem ajudar no jogo, ele conta que é estrategista e destaca o tempo que foi escoteiro, dos 12 aos 22 anos.

Divulgação/TV Globo 23 / 24 Ninha Santiago

Pernambucana da cidade de Ipojuca, Ninha Santiago tem 33 anos e é fotógrafa subaquática. Sobre a convivência em grupo, ela, que tem oito irmãos, afirma: "Sei fazer amigos muito fácil, mas também me arreto facinho". Dentre suas habilidades, ela garante que é competitiva.

Divulgação/TV Globo 24 / 24 Janaron Uhãy

Janaron Uhãy tem 27 anos, é de Santa Cruz Cabrália (BA) e trabalha como monitor pesqueiro e tatuador. "Eu não perco esse contato com a terra, a natureza. Eu estou com os pés no chão", conta. Ele se considera uma pessoa corajosa e afirma: "Na minha vida, não tem nada que me abale".

Divulgação/TV Globo

Fonte: poashow.com.br/2022/05/25/no-limite-2022-tribo-sol-vence-setima-prova-da-imunidade

Assista Palmeiras x Bragantino ao vivo, grátis, na internet ou TV, SÁBADO (14/05) às 16:30 HS – BRASILEIRÃO 2022

A partida entre Palmeiras x Bragantino é válida pelo  Brasileirão da série A DE 2022e A bola rola SÁBADO (14/05) às 16:30 HS (horário de Brasília).  Assim, a partida tem Palmeiras como o mandante da partida e quer buscar a vitória sobre seus domínios. A Série A iniciou em ABRIL e deve terminar mais cedo este ano por conta da COPA DO MUNDO de 2022, se não houver uma reviravolta na tabela da CBF.

Entretanto, a transmissão das partidas da Série A do Brasileirão serão, a princípio, transmitidas, todas elas pelo Grupo Globo, e, este ano, o Grupo Turner não deve transmitir partidas. A única exceção deve mesmo ser o Athlético-PR que criou sua própria plataforma de Streaming, o Furacão TV e apenas por lá, seus jogos serão transmitidos. 

PRÉ-JOGO/ NARRAÇÃO 16:30 Palmeiras x Bragantino Rodada 6 AO VIVO AQUI

16:30 Palmeiras x Bragantino Rodada 6

pré-jogo

 

 

 

Escalações e notícias FICHA TÉCNICA Palmeiras x Bragantino

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Wesley (Gustavo Scarpa) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

A provável escalação do RB Bragantino tem: Sorriso Ytalo artur Hyoran Emiliano Martínez Eric Ramires Luan Cândido Léo Ortiz Natan Aderlan Cleiton

PALPITES E RETROSPECTOS

16:30 Palmeiras 2 x 0 Bragantino Rodada 6
16:30 Ceará 1 x 2 Flamengo Rodada 6
19:00 Atlético-MG 3 x 1 Atlético-GO Rodada 6
19:00 Internacional 1 x 0 Corinthians Rodada 6
21:00 Fluminense 2 x 1 Athletico-PR Rodada 6

RETROSPECTO DOS TIMES RESUMO POR COMPETIÇÃO

JOGOS
PALMEIRAS
EMPATES
RED BULL BRAGANTINO
Total 49 28 (57%) 10 (20%) 11 (22%)
Brasileirão 11 5 (45%) 1 (9%) 5 (45%)
Série B 2 2 (100%) 0 (0%) 0 (0%)
Copa do Brasil 2 2 (100%) 0 (0%) 0 (0%)
Campeonato Paulista 32 18 (56%) 9 (28%) 5 (16%)
Copa Conmebol 2 1 (50%) 0 (0%) 1 (50%)

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Flavio Rodrigues de Souza (FIFA) SP
Árbitro Assistente 1 Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) SP
Árbitro Assistente 2 Gustavo Rodrigues de Oliveira SP
Quarto Árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo SP
Analista de Campo Regildenia de Holanda Moura SP
Árbitro de Vídeo Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) SP
AVAR Fabricio Porfirio de Moura SP
Observador de VAR Hilton Moutinho Rodrigues RJ

CANAIS DE TV QUE TRANSMITEM AO VIVO

Mas, a maioria dos jogos poderá ser visto ao vivo pelo Premiere Play, SporTV e até pela Globo ao vivo. Para acompanhar quem transmite esta partida, veja logo a seguir. Assim,  o campeonato na série A está a cada vez mais competitivo. Entretanto, ao menos 5 times chegam com condições de serem campeões. Entretanto, todos os times da Série A possuem contrato com a Globo, para TV Aberta. Já para a TV fechada apenas o Furacão não terá jogos transmitidos pela plataforma da Globo. Eles utilizam a Furacão TV. 

Fiquei sendo, fique atento no site do MRNews  para conferir as transmissões dos jogos e confira todos os jogos e onde serão transmitidos hoje, e os jogos de amanhã na TV.

 

Assista Palmeiras x Fluminense ao vivo, grátis, na internet ou TV, SÁBADO (14/05) às 16:30 HS – BRASILEIRÃO 2022

Como informado, os jogos do Brasileirão da Série A, poderão ter transmissão pelo PPV do Premiere, no GE.com, SPORTV e na Globo, Grupo Turner (TNT e EIPLUS) veja a tabela de transmissão abaixo.

Jogo 16:30 Palmeiras x Bragantino Rodada 6
Canal Transmite?
PREMIERE SIM
SPORTV NÃO
GLOBO NÃO
MRNEWS NARRAÇÃO AO VIVO
Outros furacão TV
GE.com Narração ao vivo

placar ao vivo

Entretanto, o Google e o GE.com também narram os lances do jogo ao vivo  (Nota: as emissoras podem mudar a programação sem aviso prévio)

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

Confira a classificação do Campeonato aqui no MRNews

 

 

Peculiaridades do Brasileirão Série A 2022

E o Campeonato Brasileiro da série A de 2022 terá alguns ingredientes bem interessantes. Por exemplo, alguns times como o Cuiabá, já se apresentam como SAF e já jogam com o novo ‘CNPJ’, algo que deve ser tendência de agora em diante. Este também será o primeiro ano que os gigantes Vasco, Cruzeiro e Grêmio, nenhum deles, estará na primeira divisão do brasileiro. Claro, a competição começa com Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras como grandes favoritos, mas já existem outros times que correm por fora para o título. Athlético-PR, São Paulo, Corinthians, Fluminense e Internacional sempre apresentam times competitivos. O Botafogo e Santos ainda são incógnitas que podem surpreender. Já os times de Goiás, Atlético-GO e Goiás, o RB Bragantino, e demais times do Sul e Nordeste também tem boas chances de luta por posições de Sul-Americana e quem sabe até Libertadores da América.

Participantes da série A em 2022, estádios e títulos

 

Equipe Cidade Estádio (mando) Títulos
América Mineiro Belo Horizonte Independência 0 (não possui)
Athletico Paranaense Curitiba Arena da Baixada 1 (2001)
Atlético Goianiense Goiânia Antônio Accioly 0 (não possui)
Atlético Mineiro Belo Horizonte Mineirão 2 (1971, 2021)
Avaí Florianópolis Ressacada 0 (não possui)
Botafogo Rio de Janeiro Nilton Santos 2 (1968[nota 1], 1995)
Ceará Fortaleza Arena Castelão 0 (não possui)
Corinthians São Paulo Neo Química Arena 7 (1990, 1998, 1999, 2005, 2011, 2015, 2017)
Coritiba Curitiba Couto Pereira 1 (1985)
Cuiabá Cuiabá Arena Pantanal 0 (não possui)
Flamengo Rio de Janeiro Maracanã 7 (1980, 1982, 1983, 1992, 2009, 2019, 2020)[nota 2]
Fluminense Rio de Janeiro Maracanã 4 (1970, 1984, 2010, 2012)
Fortaleza Fortaleza Arena Castelão 0 (não possui)
Goiás Goiânia Serrinha 0 (não possui)
Internacional Porto Alegre Beira-Rio 3 (1975, 1976, 1979)
Juventude Caxias do Sul Alfredo Jaconi 0 (não possui)
Palmeiras São Paulo Allianz Parque 10 (1960, 1967[nota 1], 1967[nota 3], 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016, 2018)
Red Bull Bragantino Bragança Paulista Nabi Abi Chedid 0 (não possui)
Santos Santos Vila Belmiro 8 (1961, 1962, 1963, 1964, 1965, 1968[nota 3], 2002, 2004)
São Paulo São Paulo Morumbi 6 (1977, 1986, 1991, 2006, 2007, 2008)
Sair da versão mobile