Festa julina reúne crianças e idosos em Centro Comunitário de Limeira – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

julho 16, 2022 Off Por Reis. Hugo

Compartilhe

 Durante o evento, houve apresentação de quadrilha, roda de música com os idosos do Grupo Reviver e comidas típicas

Crianças, jovens e idosos que frequentam o Centro Comunitário Victor D’ Andréa – Cecap, em Limeira, participaram na tarde desta sexta-feira (15) de uma festa julina. Durante o evento, houve apresentação de quadrilha, roda de música com os idosos do Grupo Reviver e comidas típicas.

A festa julina integra a programação de férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvida para crianças e adolescentes. “Essa é mais uma atividade que incentiva o protagonismo, e ao mesmo tempo, visa a integração entre os idosos e as crianças que frequentam esse espaço”, disse a assistente social e gerente do local, Raquel Araújo Rosa.

Ludmila Vitória de Almeida Silva, de 11 anos, estava caracterizada para a festa com trancinhas no cabelo e camisa xadrez. Ela contou que é uma assídua frequentadora do Centro Comunitário, onde pratica Kung Fu, vôlei e handebol. “É muito bom participar dessas atividades, porque não fico entediada em casa”, comentou.

Aluno das mesmas modalidades esportivas, Brayan Aparecido Leite, de 10 anos, compartilha a opinião da amiga. “Não é bom ficar em casa, a gente precisa se movimentar para ter saúde e energia”, observou.

O Centro Comunitário é mantido pela Prefeitura de Limeira, por meio do Ceprosom e pela Secretaria de Esporte e Lazer, e atende aproximadamente 250 pessoas nas oficinas e demais atividades, além do serviço socioassistencial à população. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Fonte: jornaldelimeira.com.br/2022/07/16/festa-julina-reune-criancas-e-idosos-em-centro-comunitario-de-limeira-noticia-de-limeira