Novo plantão de vacinação contra Covid, gripe e sarampo acontece neste sábado em Limeira – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

julho 28, 2022 Off Por Reis. Hugo

Compartilhe

 É importante ressaltar que a vacinação contra a gripe e a Covid-19 pode ser feita de maneira simultânea

 Um novo plantão de vacinação contra Covid-19, gripe e sarampo acontece no sábado (30), das 8h às 13h, em Limeira. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Saúde, terá um drive-thru exclusivo para vacinação contra a influenza para toda a população, que será no Parque Cidade – a entrada é pelo Anel Viário.

 A UBS Dores 2 ficará aberta para vacinar a população maior de 12 anos contra a Covid-19. Já a UBS Nova Suíça vacinará as crianças de 5 a 11 anos contra o coronavírus e a população em geral contra a gripe. A vacinação da gripe e do sarampo estará disponível nas UBSs Vista Alegre e Nova Europa.

 A vacina da gripe está liberada para a população em geral maior de 6 meses. É importante ressaltar que a vacinação contra a gripe e a Covid-19 pode ser feita de maneira simultânea, inclusive para crianças menores de 12 anos.

 A imunização contra o sarampo deve ser aplicada em crianças de 6 meses a menores de 5 anos e trabalhadores da saúde que estão com o esquema vacinal (de duas doses) incompleto ou não se vacinaram.

 Tanto para gripe como para sarampo, é preciso apresentar os documentos pessoais, Carteira de Vacinação e Cartão SUS. Para a vacinação da Covid-19, é preciso CPF, comprovante de residência e Carteira de Vacinação. As crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

 ROTINA

 A Secretaria de Saúde também vai promover plantão de imunização de rotina. O procedimento estará disponível na Vigilância Epidemiológica. Os munícipes devem ter em mãos o Cartão de Vacinação e o documento com foto para agilizar o procedimento de imunização.

 SERVIÇO

 Plantão de vacinação

 Sábado, 30 de julho, das 8h às 13h

 Drive-thru do Parque Cidade – entrada pelo Anel Viário (gripe)

 UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº (Covid-19 – de 5 a 11 anos e gripe)

 UBS Nossa Senhora das Dores 2 – Avenida Vitório Bortolan, 1080 (Covid-19 – maiores de 12 anos)

 UBS Vista Alegre – Rua Prof. Laucídio de Mattos Garroux (gripe e sarampo)

 UBS Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366 (gripe e sarampo)

 Divisão de Vigilância Epidemiológica – Av. Ana Carolina de Barros Levi, 650 (rotina). (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Fonte: jornaldelimeira.com.br/2022/07/28/novo-plantao-de-vacinacao-contra-covid-gripe-e-sarampo-acontece-neste-sabado-em-limeira-noticia-de-limeira