Frente fria avança pelo Sul e derruba temperaturas neste domingo – JORNAL DE LIMEIRA

agosto 27, 2022 Off Por Reis. Hugo

Frente fria avança pelo Sul e derruba temperaturas neste domingo (28) no país

Em São Paulo o frio começa a ser sentido com mais força na segunda-feira (29)

Por Folhapress Publicado 27/08/2022 Foto: Roberto Gardinalli

Uma nova frente fria que avança pelo Sul neste sábado (27) vai provocar queda brusca de temperatura na região no domingo (28). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há possibilidade de geada na região da Campanha Gaúcha já ao amanhecer. Com o avanço do ar frio, para a noite de domingo e principalmente a manhã de segunda-feira (29) a previsão é de geada de forte intensidade nas regiões serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com pequena chance de neve nos pontos mais altos.

Na segunda, as temperaturas mínimas devem ficar entre -4°C e 2°C nas serras gaúcha e catarinense. Também estão previstas chuvas intensas, incluindo no estado do Paraná. A massa de ar frio também vai levar chuva e provocar queda de temperatura nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, indo até o sul da região amazônica. A mudança será mais sentida em Mato Grosso do Sul, no sul e oeste de Mato Grosso, bem como em Rondônia e no sul do Acre.Em São Paulo o frio começa a ser sentido com mais força na segunda-feira, com mínima de 11°C, máxima de 16°C e possibilidade de chuvas isoladas. No domingo o dia ainda deve ser quente, com máxima de 31°C. O frio continua na terça-feira (30) na capital paulista, com temperaturas que podem variar de 9°C a 18°C. Segundo o Inmet, a massa de ar frio deve começar a perder força a partir de quarta-feira (31), quando as temperaturas devem entrar em gradativa elevação. Na cidade de São Paulo, os termômetros devem marcar entre 7°C e 22°C.

Veja mais

Política

1.

Bolsonaro irá a debate neste domingo, diz ministro da Casa Civil
Brasil

2.

Bolsonaro vai à Festa do Peão de Barretos com Hang e Tarcísio
Polícia

3.

Acidente causou incêndio em veículo no Centro de Limeira
Economia

4.

Confira as vagas de emprego disponíveis nos PATs do Estado de São Paulo
Limeira

5.

Ceprosom passa a atender em nova sede a partir de segunda (29), em Limeira

Participe da Programação da Educadora

WhatsApp: (19) 9 9222 5124 Telefone: (19) 2113 5020 Facebook.com/EducadoraAm Instagram.com/EducadoraAm Twitter.com/EducadoraAm

Compartilhe isso:

Fonte: jornaldelimeira.com.br/2022/08/27/frente-fria-avanca-pelo-sul-e-derruba-temperaturas-neste-domingo