Campanha de conscientização da coleta seletiva esteve em três locais neste sábado – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio – MAUÁ AGORA! – JORNAL DE LIMEIRA

julho 22, 2023 Off Por Reis. Hugo

SIGA-NOS 

A campanha ocorre sempre aos sábados, desde março do ano passado – Divulgação

A equipe da coleta seletiva da Comlurb participou de três ações de conscientização neste sábado (22/7). A  atividade principal foi realizada na Zona Oeste, na Praça Narciso Luzes, em Inhoaíba, e contou com a presença do Chegando de Surpresa, grupo musical composto de garis que fazem canções de conscientização sobre o descarte correto. Na Zona Sul, a ação foi na Praia do Leme, na altura da Praça Júlio de Noronha, em parceria com o Canal Novo Mundo, de ações ambientais. Na Zona Norte, o encontro foi realizado atrás do Shopping Guadalupe.

A campanha ocorre sempre aos sábados, desde março do ano passado, e tem como objetivo principal aumentar a participação da população na separação, em casa, dos materiais potencialmente recicláveis, além de reforçar os roteiros da coleta seletiva. A ação de incentivo já esteve em dezenas de pontos de grande visibilidade, das Zonas Norte, Sul, Central e Oeste.

       

Durante a campanha são distribuídos panfletos informativos, e técnicos da área tiram dúvidas e orientam a população. Atualmente, o serviço de coleta seletiva da Comlurb atende a 122 bairros do Rio. Todo o material coletado é entregue para as 28 cooperativas de catadores, que fazem a separação e comercializam os produtos. O lixo reciclável garante assim trabalho e renda para os cooperativados e suas famílias. Atualmente, o recolhimento porta a porta é feito uma vez por semana, em dias alternados ao da coleta domiciliar. A população pode se informar sobre o dia e horário da coleta em cada rua aqui.

Para que o ciclo da reciclagem obtenha êxito cada vez maior, é fundamental que os moradores participem desse processo, promovendo a separação do lixo em suas residências. Sem a participação da população, o serviço de coleta seletiva se torna improdutivo e caro.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Guardas municipais prendem homem por furto de peças metálicas da fachada do Hospital Miguel Couto

22 de julho de 2023

Comlurb mantém rotinas de limpeza na região da Candelária, que relembra 30 anos de chacina neste domingo

21 de julho de 2023

Saúde divulga funcionamento de unidades da rede municipal em dias de jogos da seleção feminina

21 de julho de 2023

Comlurb inaugura ecoponto de Manguinhos

21 de julho de 2023

Secretaria Municipal de Cidadania leva programa itinerante a Manguinhos neste sábado

21 de julho de 2023

< Voltar

Compartilhe isso:

Compartilhe isso:

Fonte: jornaldelimeira.com.br/2023/07/22/campanha-de-conscientizacao-da-coleta-seletiva-esteve-em-tres-locais-neste-sabado-prefeitura-da-cidade-do-rio-de-janeiro-prefeitura-rio-maua-agora