Mais de 30 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social se divertiram gratuitamente na 42ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba – Agência de Notícias – JORNAL DE LIMEIRA

julho 22, 2023 Off Por Reis. Hugo

A 42ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba – Arraiá da Família, no Paço Municipal, atraiu, nesta sexta-feira (21), entre 10h30 e 17h, mais de 30 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. A oportunidade oferecida a crianças e adolescentes foi um pedido especial da Prefeitura de Sorocaba à Afejubes (Associação das Entidades Participantes da Festa Julina Beneficente de Sorocaba), organizadora do evento.

O prefeito Rodrigo Manga compareceu ao recinto da Festa Julina, nesta sexta-feira (21), conversou e tirou fotos com inúmeras famílias, acompanhado dos secretários João Alberto Corrêa Maia (Governo), Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitana), Fernanda Burattini (Comunicação) e Alexandre Caixeiro (Segurança Urbana), mais o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno.

“Proporcionar a alegria a nossas crianças, principalmente para aquelas que mais precisam, não tem preço e é o que me fortalece e faz com que eu continue na missão de transformar Sorocaba na melhor cidade do Brasil para se viver. Hoje, na melhor Festa Julina, tivemos atrações gratuitas para as famílias em vulnerabilidade social, que não teriam condições de arcar com esses custos para se divertir”, declarou o prefeito.

As milhares de crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de se divertir, inúmeras vezes, nos brinquedos do Parque de Diversões, conferir o espetáculo do Circo da Julina, realizado em parceria com o tradicional Stankowich, a grande novidade da edição deste ano e algo inédito, além de ganhar pipoca, salgadinho e água.

A dona de casa Mariane Cardoso da Silva, moradora do Altos do Ipanema 1, levou seus filhos Iuri, de 3 anos, e Ycaro, de 10 anos, à Festa Julina de Sorocaba e estava encantada com tudo. “O prefeito está de parabéns por proporcionar tudo isso a tantas famílias da nossa cidade. Tudo está muito gostoso e as crianças estão se divertindo demais”, elogiou a munícipe, que fez uma foto e teve a oportunidade de agradecer o prefeito Rodrigo Manga, pessoalmente.

Quem também participou da Festa Julina foi a auxiliar de limpeza geral, Juliana da Silva Rocha, moradora do Cajuru. Ela levou seu filho, Kevin, e sua sobrinha, Julia, ambos de 8 anos, para se divertirem no Parque de Diversões. “Eles já repetiram umas dez vezes o mesmo brinquedo e estão amando tudo (risos). Estou feliz demais!”, afirmou a munícipe.

Promovida pela Afejubes com apoio da Prefeitura de Sorocaba, a 42ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba acontece até o dia 30 de julho, de quarta a sexta-feira, das 18h à 0h, e aos sábados e domingos, das 13h à 0h. Mais informações podem ser obtidas pelo site: http://julinadesorocaba.com.br/; pela rede social oficial do evento: @festajulinasorocaba ou, ainda, pelas redes sociais da Prefeitura de Sorocaba (@prefeituradesorocaba).

Fotos: Renata Giron, Michelle Alves e Amanda Crispin dos Reis/Secom

Compartilhe isso:

Fonte: jornaldelimeira.com.br/2023/07/22/mais-de-30-mil-pessoas-em-situacao-de-vulnerabilidade-social-se-divertiram-gratuitamente-na-42a-festa-julina-beneficente-de-sorocaba-agencia-de-noticias