Sorocaba tem inscrições abertas para qualificação profissional gratuita de jovens pelo Projeto Pescar – Agência de Notícias – JORNAL DE LIMEIRA

julho 26, 2023 Off Por Reis. Hugo

Pelo segundo ano consecutivo, a Coordenadoria da Criança e do Adolescente, ligada à Secretaria da Cidadania (Secid) da Prefeitura de Sorocaba, firma importante parceria com o Projeto Pescar, fomentado ações de profissionalização para jovens.

O Projeto Pescar é mantido por uma Fundação, criada em 1995, para expandir e consolidar um programa pioneiro voltado à formação sócio-profissionalizante de jovens, buscando o seu pleno desenvolvimento e aquisição de habilidades para o mercado de trabalho. Mais de 35 mil deles já se beneficiaram do programa, que é realizado em parceria com empresas e organizações, além de norteado por princípios comunitários.

O Programa de Formação desenvolvido pela Fundação Projeto Pescar, feito com o suporte da rede colaborativa, tem como objetivo a transformação de vidas, por meio da capacitação profissional de jovens de baixa renda e, assim, ampliando suas oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

Entre os alunos que iniciaram o curso no ano passado, sete são atendidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e contam com o apoio da Secid. A conclusão do curso será em 2023 e as aulas possibilitam uma formação técnica importante para o futuro profissional de todos os participantes.

Agora, vários outros adolescentes também poderão se beneficiar com essa mesma iniciativa, que oferece, além da capacitação, vale-transporte, uniforme e vale-alimentação.

Os interessados em realizar a inscrição devem ter entre 16 e 19 anos e acessar o formulário pelo link: www.projetopescar.org.br. O prazo de inscrições vai até o dia 5 de agosto.

 

Fotos: Secid/Divulgação

Compartilhe isso:

Fonte: jornaldelimeira.com.br/2023/07/26/sorocaba-tem-inscricoes-abertas-para-qualificacao-profissional-gratuita-de-jovens-pelo-projeto-pescar-agencia-de-noticias