Em novo recorde histórico, 42ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba recebe mais de 400 mil pessoas ao longo do evento – Agência de Notícias – JORNAL DE LIMEIRA

agosto 1, 2023 Off Por Reis. Hugo

A noite de domingo (30) foi palco do encerramento de mais um evento grandioso em Sorocaba. Realizada pela Afejubes (Associação das Entidades Participantes da Festa Julina Beneficente de Sorocaba), com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Cultura (Secult) e do Governo (Segov), a 42ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba – Arraiá da Família recebeu, ao longo dos 15 dias de atividade, mais de 400 mil pessoas, um novo recorde histórico de público para o evento.

A população sorocabana, mais os visitantes de cidades de toda a região e até da capital paulista, deram um show de solidariedade e propiciaram às entidades beneficentes participantes uma renda quatro vezes maior do que a angariada na edição do ano passado. As 28 entidades assistenciais participantes da festa, que foram responsáveis por comandar as tradicionais barracas de comidas e bebidas típicas, terão suas atividades mantidas por, pelo menos, um período de 12 meses com esses recursos. Ao todo, deverão ser desenvolvidas 82 atividades por essas organizações, com 167 mil atendimentos estimados.

Participaram da 42ª Festa Julina de Sorocaba as seguintes instituições: Apae, Asipeca, Afissore, Associação Espírita Emanuel, Associação Beneficente Antônio José Guarda, Associação Amor em Cristo, Associação Criança Feliz, Casa Nossa Senhora das Graças, Casa do Menor de Sorocaba, Casa Transitória André Luiz, Cefas, Centro de Integração da Mulher, Conselho Central de Sorocaba de São Vicente de Paulo, Integrar, Lafid, Lar São Vicente de Paulo, Lions Club Sorocaba Leste, Momunes, Instituto Atleta Cidadão, Paróquia São Bento, Paróquia São José do Cerrado, Paróquia São José do Operário, Paróquia São Luiz Gonzaga, Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, Rotary Club Granja Olga, Rotary Club de Sorocaba, Transdoreso e SOS.

Quem foi até a 42ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba – Arraiá da Família, em Sorocaba, pode se divertir nos brinquedos do Parque de Diversões, gargalhar com os shows de Stand-up Comedy, no Teatro Municipal, curtir o Festival de Churrasco e levar as crianças para assistir às atrações no Palco Infantil/Cultural. Ainda, não faltou diversificação na Arena, com grandes shows nacionais, que foram encerrados pela animação da Turma do Pagode e a inconfundível voz do cantor Péricles, no domingo.

A grande novidade deste ano da festa e algo inédito foi o Circo da Julina, em parceria com o tradicional Stankowich. A cada atração circense, uma emoção nova e um sorriso eram garantidos a toda a plateia. Com isso, Sorocaba fez história e realizou um modelo de festa inovador, que atraiu olhares de inúmeras cidades. “Certamente a Festa Julina de Sorocaba deixou um gosto de quero mais. A cada espetáculo do circo, que foi a grande novidade deste ano, ou show apresentado, as pessoas deixavam o recinto com ótimas recordações na lembrança e no coração”, comentou o secretário da Cultura, Luiz Antonio Zamuner.

Já, o secretário de Governo, João Alberto Corrêa Maia, relembrou a abertura solidária da festa para crianças e familiares inscritos no CadÚnico (Cadastro Único). “Um gesto generoso da Afejubes, a pedido da Prefeitura de Sorocaba, que proporcionou à população vulnerável a oportunidade de também se divertir na festa julina, com ingresso totalmente gratuito, inclusive nos brinquedos do Parque de Diversões. Foi um momento muito bonito e inesquecível para muitas crianças”, pontuou.

No domingo, último dia do evento, também ocorreu o sorteio da moto Factor 150 Yamaha 0km entre todos os participantes que consumiram na Praça Gastronômica da festa. A grande felizarda foi Maria de Lourdes Caldana, que, além de aproveitar a festa, ainda deu um show de solidariedade, atuando como voluntária na barraca da instituição Integrar, assim como centenas de outros voluntários.

“Certamente foram dias inesquecíveis para Sorocaba e região. Conseguimos reunir as famílias, proporcionar diversão, oferecer comidas típicas deliciosas e tivemos shows musicais que encantaram a multidão presente. Sem dúvida alguma, essa festa ficará na memória de cada um dos presentes e tem mais ainda em 2024!”, adiantou o prefeito Rodrigo Manga.

Fotos: Secom Sorocaba

Source link

Compartilhe isso:

Fonte: jornaldelimeira.com.br/2023/08/01/em-novo-recorde-historico-42a-festa-julina-beneficente-de-sorocaba-recebe-mais-de-400-mil-pessoas-ao-longo-do-evento-agencia-de-noticias