Guarda Municipal dá palestra sobre a Lei Lucas para escolas de Padre Miguel e Ilha do Governador – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – JORNAL DE LIMEIRA

agosto 3, 2023 Off Por Reis. Hugo

O instrutor da GM ensinou as técnicas de primeiros socorros – Prefeitura do Rio

O guarda municipal Dhionny Da Luz, que é instrutor da Academia de Ensino da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), ministrou palestra e instrução sobre a importância dos primeiros socorros nas escolas para professores da Escola Curumim, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio, no início desta semana. Essa foi a etapa presencial do curso de Atendimento Pré-Hospitalar Escolar, disponível na plataforma de ensino a distância (EAD) da GM, que é baseado na Lei Lucas (Lei Federal 13.722), voltado para o efetivo da instituição, mas que também é aberto a instituições de ensino em geral.

Durante o encontro, o GM instrutor fez uma ampla apresentação da lei federal. Em seguida, fez demonstrações das técnicas de socorro, com o uso de bonecos anatômicos, para diversas situações em que o professor poderá se deparar e ter que atuar no ambiente escolar.

No dia 14 de julho, cerca de 30 professores da Escola Especial Municipal Rotary Club, localizada no Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, receberam a visita do instrutor para falar especificamente sobre a importância de aprender o Atendimento Pré-Hospitalar Escolar. A unidade escolar se dedica, sobretudo, à educação de crianças, jovens e adultos portadores de necessidades especiais. A instituição de ensino da Secretaria Municipal de Educação é referência em educação inclusiva. Durante o encontro, houve a demonstração de técnicas de socorro à vítima, como a manobra de desengasgo, reanimação cardiopulmonar (RCP) e a posição lateral de segurança (PLS).

 

Marcações: escola GM Guarda Municipal ilha do governador Lei Lucas Padre Miguel Palestra

Compartilhe isso:

Fonte: jornaldelimeira.com.br/2023/08/03/guarda-municipal-da-palestra-sobre-a-lei-lucas-para-escolas-de-padre-miguel-e-ilha-do-governador-prefeitura-da-cidade-do-rio-de-janeiro