Pais, crianças e famílias comemoram entrega de iluminação no Campo Brasilzinho no Coophavila 2 – CGNotícias

abril 26, 2024 0 Por Reis. Hugo

Pais, crianças e familiares comemoraram muito na noite desta quarta-feira (24). Isso porque a Prefeitura de Campo Grande entregou a iluminação de mais um campo de futebol. O campo “Brasilzinho”, localizado no Bairro Coophavila 2, foi contemplado e os moradores poderão praticar esportes e lazer no período noturno. No total, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) realizou a instalação de oito postes, 32 luminárias de LED e 320 metros de cabo no campo de futebol utilizado pela população da região.

Ilma Alves dos Santos, moradora há 30 anos do bairro, afirma que agora os netos poderão brincar com mais segurança na área. Ela ajuda a manter o entorno do campo limpo para assegurar o bem-estar dos frequentadores. “É uma coisa simples, a luz, mas que fazia falta. Também era um pedido antigo e, graças ao empenho dos moradores e da Prefeitura, conseguimos. Agora, meus dois netinhos poderão brincar com mais segurança, porque o serviço ficou excelente”.

Outra moradora antiga do bairro, Seila Costa da Silva Neves, destaca que ela e o marido foram uns dos primeiros moradores da rua. Eles plantaram as árvores ao redor do campo, que hoje refrescam o ambiente em dias de calor. “Moro aqui na frente e vimos tudo isso se desenvolver. Todas essas árvores nós plantamos e lutamos para colocarem grama. Após a grama, a luta foi pela iluminação e estamos muito felizes com mais essa conquista”.

Cuidador voluntário do campo, José Claudio Rossini, que mora há 42 anos no local, estava tão contente que nem sabia direito como se expressar. Amante do futebol e com a filha pequena nos braços, ele cita que a Prefeitura ouviu os moradores. “Cuido desse campo há 20 anos, e ver ele iluminado assim me traz uma sensação de vitória. Minha felicidade é tanta que não consigo expressar em palavras”.

O secretário-adjunto de Obras, Enéas Netto, destaca que a missão da Prefeitura, por meio da Sisep, é atender quantos bairros forem possíveis com a iluminação dos campos. “Missão dada é missão cumprida. A prefeitura está sendo pioneira nessas instalações. A população ao entorno também é agraciada. A Sisep continuará planejando e entregando”.

A prefeita Adriane Lopes salientou que o trabalho de “dar à luz aos campos” é um trabalho direto nas comunidades. “A Prefeitura está ouvindo as demandas e avançando com essas entregas. Até o momento, mais de 30 campos foram iluminados para incentivar ao esporte e o planejamento é ampliar esse número”.

 

 

#pratodosverem A matéria possui cinco imagens. A foto de capa é do campo iluminado e crianças fazendo exercício em circulo. A segunda foto é da entrevista Ilma, a terceira foto é da entrevistada Seila e a quarta foto é do entrevistado Claudio, que segura a filha no colo. A última foto mostra, cerca de 18 garotos em círculo também fazendo exercício físico no campo.