GCM detém homem que invadiu casa e agrediu ex-esposa no Jardim Bonsucesso – Agência de Notícias

maio 6, 2024 0 Por Reis. Hugo



6 de maio de 2024

13:03

Por: Eduardo Santinon ([email protected])

 

Foto: Arquivo/Secom

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, às 23h45 de domingo (5), um homem de 42 anos de idade, que invadiu a casa da ex-esposa e a agrediu. O caso ocorreu no Jardim Bonsucesso, na Zona Norte da cidade. O agressor responderá criminalmente por violência doméstica e violação de medida protetiva judicial, que o impedia de se aproximar da vítima. Ele também era procurado por falta de pagamento de pensão alimentícia.

A mulher, de 35 anos de idade, foi quem acionou a GCM, via aplicativo que protege vítimas de violência doméstica e protegidas por medida judicial. Ao chegar ao local indicado, os GCM foram informados pela mulher de que o ex-marido entrou na residência dela e a atacou com um soco e também desferiu um pontapé no veículo, estacionado na garagem.

A vítima foi socorrida pelo atual namorado dela, de 38 anos, que estava no local. Ela também disse que o agressor ainda possui as chaves do portão da casa, sendo que ele não estava mais no imóvel, no momento da chegada da GCM.

Quando a equipe deixa o bairro, localizou o suspeito na Avenida Antônio Silva Saladino. Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito entrou em um ônibus do transporte público, para tentar fugir. Porém, foi abordado e confirmou ter ido até a casa da ex-esposa. Disse que a vítima tinha feito contato por celular, pedindo dinheiro para comprar gasolina, a fim de usar o veículo. Alegou, ainda, que não sabia da medida protetiva.

Os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. Houve a elaboração de Boletim de Ocorrência de lesão corporal, violência doméstica e descumprimento de medida protetiva, assim como de captura de procurado, pois o acusado tem condenação por falta de pagamento de pensão alimentícia e estava foragido. O infrator permaneceu preso, à disposição da Justiça.