Polícia Civil de SP envia 20 toneladas de doações e novo efetivo ao Rio Grande do Sul

maio 10, 2024 0 Por Reis. Hugo





Mais oito policiais civis paulistas somam esforços com equipes da PM e Corpo de Bombeiros na região



A Polícia Civil de São Paulo enviou mais de 20 toneladas de doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Os donativos foram arrecadados por meio de uma campanha do Grupo Especial de Reação (GER).

A corporação também destacou uma equipe de oito policiais para escoltar as doações e auxiliar nos resgates no estado gaúcho, somando esforços com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de SP, como explicou o delegado Ruy Estanislau, do GER.

“O Departamento de Operações Policiais Estratégicas serviu como posto de coleta de doações. O DOPE ainda enviou para o Rio Grande do Sul uma força-tarefa composta por sete policias do GER mais um policial do Serviço Aeronáutico da Polícia (SAT), que vão tranportar as 20 toneladas de mantimentos e vestimentas que foram doados e vão permanecer lá por tempo indefinido”, afirmou.

Foram recolhidos agasalhos, roupas de cama, produtos de limpeza e higiene pessoal, além de alimentos não perecíveis.

Deatur recebe doações

A Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur), da Polícia Civil, também está recebendo doações em pontos de arrecadações montados nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos, além do Porto de Santos. Já são mais de 30 toneladas de arrecadações enviadas ao Rio Grande do Sul.

Além das doações arrecadadas pela Polícia Civil, o Governo de São Paulo está recebendo donativos por meio de campanhas de diversos órgãos, como Fundo Social, Defesa Civil, CPTM, Metrô, Sabesp e Poupatempo.