Ação de coleta da campanha de descarte consciente de lixo eletrônico acontece de 15 a 17 de maio em Sorocaba – Agência de Notícias

maio 12, 2024 0 Por Reis. Hugo



10 de maio de 2024

18:15

Por: Luís Gustavo Adabro

Divulgação: Sedetur

A Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sorocaba e da Universidade de Sorocaba (Uniso), com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio do projeto Metareciclagem, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), realizará, de 15 a 17 de maio, das 9h às 17h, uma ação de coleta como parte da campanha para o descarte consciente de lixo eletrônico no município. Os interessados devem levar o material a ser descartado até a unidade da OAB Sorocaba.

A campanha visa auxiliar a população a descartar o lixo eletrônico de maneira ambientalmente correta. Poderão ser depositados materiais como computadores, periféricos, televisores, câmeras fotográficas, impressoras, pilhas, baterias, telefones e eletrodomésticos em geral.

O projeto Metareciclagem, da Sedetur, parceiro nessa iniciativa, tem o objetivo de receber inservíveis eletrônicos, tanto de munícipes, como de empresas da cidade. Todos os itens e componentes entregues são testados e aqueles que podem ganhar uma sobrevida passam a fazer parte dos kits que são doados, por meio do Fundo Social de Solidariedade, às entidades assistenciais cadastradas do município.

A OAB Sorocaba está localizada na Rua Vinte e Oito de Outubro, nº 840, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-6652.