Prévia e Palpites para Paraguai x Brasil

junho 30, 2024 0 Por Reis. Hugo

# Copa América: Prévia e Palpites para Paraguai x Brasil

 

Após um frustrante empate na partida de abertura da Copa América, o Brasil retorna ao campo na sexta-feira (28) para enfrentar o Paraguai no Allegiant Stadium, em Nevada. A seleção brasileira, comandada por Dorival Júnior, busca a vitória para se recuperar após o empate sem gols contra a Costa Rica. Já o Paraguai, treinado por Daniel Garnero, tenta se reerguer após a derrota por 2 a 1 para a Colômbia.

 

Prévia do Jogo

 

Paraguai

O Paraguai começou bem contra a Colômbia, frustrando os adversários com uma defesa compacta, mas um gol aos 32 minutos de Daniel Munoz mudou a dinâmica do jogo. Historicamente, a seleção paraguaia tem dificuldade para reagir após sofrer o primeiro gol, tendo perdido 18 jogos consecutivos nessas circunstâncias. Além disso, nas últimas três partidas da Copa América em que estavam atrás no intervalo, acabaram derrotados.

 

Apesar disso, o Paraguai tem mostrado resiliência, conseguindo uma folha limpa em três ocasiões seguidas após uma derrota. A última vez que sofreram derrotas consecutivas na Copa América foi em 2016.

 

Brasil

O Brasil dominou completamente a Costa Rica em sua estreia, com 74% de posse de bola e uma impressionante diferença de 49 ações na área adversária contra apenas duas dos costarriquenhos. No entanto, falhou em converter essa superioridade em gols. Este desempenho pode ser o despertar que a equipe precisava para a sequência do torneio.

 

Historicamente, o Brasil tem se recuperado bem após tropeços na Copa América. Em 2016, após um empate na estreia, a seleção brasileira venceu o Haiti por 7 a 1. Desde 2015, o Brasil não perdeu pontos em jogos consecutivos da fase de grupos da Copa América.

 

Notícias das Equipes

 

Paraguai

Gustavo Velazquez e Andres Cubas estão pendurados com cartões amarelos e correm o risco de perder o próximo jogo. Rodrigo Morinigo fez sua estreia como titular no gol, enquanto Damian Bobadilla jogou sua segunda partida pela seleção. Julio Enciso, do Brighton, marcou o único gol paraguaio contra a Colômbia.

 

Brasil

Dorival Júnior fez duas mudanças na equipe titular em relação ao amistoso contra os Estados Unidos, com Guilherme Arana e Eder Militao entrando nos lugares de Wendell e Lucas Beraldo, respectivamente. Douglas Luiz não jogou pela primeira vez desde outubro, enquanto Endrick e Savio foram utilizados como substitutos. Marquinhos teve um gol anulado por impedimento, e Alisson conseguiu seu primeiro jogo sem sofrer gols desde a Copa do Mundo de 2022.

 

Possíveis Escalações

 

**Paraguai:**

– Morinigo

– Velazquez, Balbuena, Alderete, Espinoza

– Rojas, Cubas, Caballero

– Romero, Arce, Enciso

 

**Brasil:**

– Alisson

– Danilo, Militao, Marquinhos, Arana

– Guimaraes, Luiz

– Raphinha, Paqueta, Rodrygo

– Vinicius Junior

 

Palpite

Acreditamos que o Brasil vai se recuperar da estreia decepcionante e vencer o Paraguai por 2 a 0, graças ao seu talento ofensivo e à necessidade de um resultado positivo para garantir uma posição confortável no grupo.