Reitor assina primeira ordem de serviço do Novo PAC – IFSP

agosto 6, 2024 0 Por Reis. Hugo

Programa prevê construção do restaurante estudantil do Campus Campinas 

O Reitor do IFSP, Silmário dos Santos, assinou nesta segunda-feira (6) a primeira ordem de serviço da instituição a ser executada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) do Governo Federal: trata-se da construção do restaurante estudantil do Campus Campinas. 

A celebração da assinatura contou com a presença do diretor-geral do campus, Eberval Castro, que agradeceu ao reitor pelo apoio à obra, definida por ele como prioritária. “Um restaurante estudantil promove inclusão, acesso e segurança alimentar”, exaltou. Juntamente com Eberval, estiveram presentes à cerimônia de assinatura o pró-reitor de Administração, Edmur Tonon, além de servidores, estudantes e representantes da comunidade onde está inserido o Campus Campinas. 

O reitor aproveitou a ocasião para reforçar que o IFSP tem trabalhado muito para que cada um dos estudantes do IFSP tenha educação gratuita e de qualidade, com oferta de condições necessárias para se manter na escola. Silmário lembrou da importância do trabalho conjunto que vem sendo realizado entre a reitoria e os campi, o qual, segundo ele, faz com que toda a comunidade seja beneficiada.  

As obras do restaurante devem ser concluídas em quatro meses. 

Mais restaurantes 

No dia 18 de julho, o reitor assinou a ata de Registro de Preços para a contratação de pessoa jurídica especializada em obras de engenharia, que será responsável pela construção de restaurantes estudantis em 18 campi do Instituto. 

O valor total da ata é de R$ 42.812.211,20, e se refere a todos os materiais, equipamentos e mão-de-obra necessários para a execução das obras. Os recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) 

Além de Campinas, terão restaurante estudantil os campi Araraquara, Bauru, Capivari, Ilha Solteira, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Miracatu, Piracicaba, Presidente Prudente, Rio Claro, Salto, São João da Boa Vista, Sorocaba, Sertãozinho e Votuporanga.