A área da educação em si é uma das áreas mais complexas de estudo e trabalho, é através dela que vidas são mudadas e personalidades são formadas, e por isso é necessária sempre a adaptação as novas formas e tendências, para que o aprendizado seja sempre colocado da melhor forma. Seja por sonho de criança, seja pelo lado financeiro ou por realização de desafio, o profissional da pedagogia já traz de criança a vontade de estudar e trabalhar na área.

Quem quer trabalhar com isso tem que está preparado para sempre está aprendendo, por mais clichê que isso pareça, é a melhor forma de exercer sua profissão. Tem que está preparado para ler muito, mas os livros proporcionam conhecimentos que nenhum outro tipo de estudo consegue. Mas ainda há muitas dúvidas quanto a essa área, os cursos e especializações, mas listaremos abaixo, os 10 melhores cursos online da área pedagógica, veja:

10 – Tecnologia assistiva

Esse é um dos cursos essenciais para quem trabalha com alunos, sendo ensino funtamental, médio ou até superior. Esse curso direciona e norteia o profissional sobre o uso de tecnologias no intuito de melhorar o aprendizado para pessoas com algum tipo de deficiência.

A inclusão no ambiente considerado “normal” já é muito difícil para quem tem algum tipo de deficiência, mas esse curso traz métodos e técnicas que torna o aprendizado e o convívio mais fáceis. Deficiências como motora, visual e auditiva são tratadas no curso, e o profissional já sai preparada para lidar com essas e outras.

9 – Educação Especial Inclusiva

Um pouco parecido com o curso acima, esse deveria ser uma obrigação a todos os profissionais da pedagogia, ele visa colocar as pessoas consideradas mais vulneráveis, por qualquer motivo, em um ambiente que se torne agradavél e melhor para todos.

Ele volta seus conhecimentos e métodos para a melhoria do profissional, para que ele venha diminuir a diferença entre os alunos, facilitando a aprendizagem de todos. O conteúdo do curso reforça a importância da conscientização e que todo cidadão tem seu jeito e particularidades, é uma excelente opção para o profissional que quer além de agregar ao currículo, adicionar conhecimento para toda vida.

8 – Deficiências Múltiplas

No dicionário, deficiência múltipla, é quando ocorre mais de um tipo de deficiência ao mesmo tempo, portanto, alunos que tem essa realidade, de certa forma requerem muito mais atenção que qualquer outros, por isso, essa especialização foi criada. Se já é complicado se adaptar a uma, quando ocorre a múltipla deficiência, o profissional tem que estar muito bem preparado.

Para que o aluno se sinta confortável e incluído no ambiente, o profissional deve aprender métodos que comprovadamente funcionem, para que ele desenvolva aptidão para lidar com qualquer situação atípica. O curso lida com essas e outras questões, ele capacita para que o professor vença e ensine o aluno a vencer os obstáculos.

7 – Deficiência visual

Considerada por muitos a pior das deficiências, a visual merece uma atenção especial, visto que grande parte das salas de aula oferecem mecanismos para alunos que enxergam, mesmo que parcialmente. Mas nos últimos tempos, as escolas tem se esforçado para realizar a inclusão de todos, por ela ser uma das deficiências que mais dificultam o aprendizado, ela requer muita atenção e capacitação.

Mesmo que a visão não seja totalmente prejudicada, ela limita bastante o aprendizado, a linguagem brasileira de sinais(LIBRAS), ajuda bastante quando se fala em incluir e facilitar, mas esse curso capacita o professor a lidar com essa adversidade, a saber os principais comportamentos, e o domínio de técnicas de aprendizagem.

6 – Bullying nas escolas

É comum ouvir as pessoas falarem “no meu tempo não tinha isso”, ou algo do tipo, mas brincadeiras de mau gosto podem oferecer consequências para o resto da vida. Toda e qualquer brincadeira que atinja o psicológico e crie qualquer tipo de constragimento, é dito como bullying, nas escolas, talvez esse seja o maior desafio dos professores.

Através desse curso, os professores se tornarão mais qualificados para lidar com esse tipo de situação quase inevitável, aprendendo a combater e reduzir esses casos nas unidades escolares. O curso traz conteúdos e conceitos de como combater até o cyberbullying, portanto, esse curso traz um conhecimento muito extenso e quase essencial para o profissional.

5 – Libras – Língua brasileira de sinais

Quando se fala em incluir e tornar a sala de aula melhor para todos os tipos de alunos, as linguagem de sinais é lembrada por muitos, essa especificação é necessária em toda a sociedade, não só na sala de aula, mas os profissionais da educação em especial, precisam dominar as libras, para que possam proporcionar ao aluno deficiente um conhecimento tão bom quanto a qualquer um aluno.

O conhecimento específico proporcionado por esse tipo de curso, deixa uma reflexão que o professor leva para o resto da vida. Dentre o conteúdo disponibilizado, estão abordadas as mudanças necessárias no sentido de facilitar e mudar o processo educacional, e os principais métodos de aprender a lidar com libras.

4 – Informática educativa

A evolução da tecnologia nos mostrou que somos totalmente adaptáveis a mudanças, a cultura mudou, forma de pensar, de agir e de tomar atitudes também, tudo isso proporcionado pela propagação do uso da informática. E na sala de aula, esses métodos podem atingir proporções de absorção de conteúdos que nunca antes foi visto, já que cada vez mais as pessoas e o aprendizado estão interconectados.

O conteúdo do curso proporciona incentivar cada vez mais o uso de novas formas de aprendizados, mas é claro que nem tudo é bom, o lado negativo é que muitos alunos usam disso para se distrair da aula, mas depende muito como o professor aborda o conteúdo juntamente com a informática. Profissionais da área, aprendem nesse curso, desde quando a informática entrou na educação, até quais são os métodos mais efetivos usados hoje em dia.

3 – A importância do reforço escolar

Para você que se formou, ou que está prestes a se formar, esse curso online pode ser uma excelente saída, já que muita gente se forma e não entra imediatamente no mercado de trabalho, portanto, exercer o reforço escolar além de ganho de experiência, também é uma forma de agregar a sua renda financeira. Por mais simples que pareça ser um reforço escolar, o professor deve saber ténicas e maneiras e aplicar melhor o conteúdo de refoço.

O conteúdo que já foi visto pelo aluno na escola, é repassado novamente no reforço, também deve saber diferenciar que o ambiente escolar e o residencial são completamente diferentes, mas acima de tudo, o professor pode facilitar muito a vida do aluno, já que alguns tem dificuldade para aprender na sala de aula, devido as diversas distrações.

2 – Brincadeiras para recreação infantil

O dito popular “É de pequeno que se faz grande.” tem lá seu percentual de verdade, não que desde crianças tenham que trabalhar ou algo do tipo, mas no ambiente escolar, nem tudo é só aprender de forma massiva e clássica, isso desvia a atenção do aluno para qualquer outra coisa, por isso, esse curso foi criado, para que propostas de aprender e se divertir fiquem mais claras.

O ambiente escolar já é um convidativo para que o aluno desfoque muito rápido, por isso, é bom elucidar que o conhecimento pode ser absorvido de uma forma legal, mudar o paradigma de que estudar é chato já era necessário, por isso, o curso foi criado. O curso traz técnicas de recreação infantil, jogos educativos e métodos de distração que propociona um melhor aprendizado por parte do aluno e uma melhor didática para o professor.

1- Artes Visuais para educação infantil

A missão de educar crianças fica mais difícil a cada dia, isso devido ao entediamento rápido por parte delas, tablets, smartphones e acesso a internet, deixam a aula muito chata, por isso o desafio de entreteter e educar fica mais difícil, mas o curso de artes visuais para educação infantil proporciona métodos que facilitam o aprendizado infantil no ambiente escolar.

Métodos novos e de extrema importância são exibidos pelo curso, a arte é uma forma de mudar vidas, e aliado a isso, o fato de aprender também deixa o ensino muito atraente. O conteúdo programático do curso aborda por que a arte é importante, as teorias por traz disso e a importância da arte na educação infantil, os conhecimentos específicos proporcionados pelo curso são indispensáveis para os profissonais da educação.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *